• Carregando...

O paranaense Rafael Túlio e o mineiro Gilvan Jablonski venceram a quarta etapa da Copa Peugeot, ontem, em Pomerode (SC). Em abril, eles já haviam vencido a etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade na mesma cidade. "Fizemos uma prova concentrados no caminho, no traçado. Apesar da chuva dos dias que antecederam a etapa, o piso estava muito bom", contou Túlio.

***

Atletismo

Domínio brasileiro

O Brasil dominou a Meia-Maratona do Rio. Enquanto Franck Caldeira se sagrou bicampeão no masculino, Edinalva Laureano foi a primeira colocada entre as mulheres. Atual campeão pan-americano da maratona, Caldeira comprovou seu favoritismo e venceu a prova pelo segundo ano consecutivo, terminando quase 40 segundos à frente de seu compatriota Clodoaldo da Silva, que ficou na segunda posição. O queniano Titus Kibii ficou com a terceira posição.

No feminino, Edinalva levou a melhor e conquistou a primeira colocação. As brasileiras Lucélia Peres e Marizete Moreira terminaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

***

Moto GP

Comendo poeira

A vitória alcançada ontem na etapa de San Marino deixou o australiano Casey Stoner ainda mais próximo do título do Mundial de MotoGP, restando apenas cinco corridas para o encerramento da temporada. Com o triunfo, o oitavo no ano, o piloto da Ducati disparou na liderança. Soma 281 pontos, 85 à frente do vice-líder, o italiano Valentino Rossi (Fiat Yamaha), que não terminou prova de ontem. O terceiro é o espanhol Dani Pedrosa, com 168 pontos.

Único brasileiro da categoria, Alexandre Barros (Pramac D’Antin/Ducati), que havia largado na 17.ª posição, não completou a prova.

***

IRL

Kanaan vence

O brasileiro Tony Kanaan obteve sua quinta vitória na temporada 2007 da IRL, ontem, em Detroit. O campeonato acaba no próximo domingo, com a disputa entre o escocês Dario Franchitti e o neozelandês Scott Dixon, vice-líder com três pontos a menos.

***

Surfe

Recorde contra o aquecimento

Santos voltou a entrar na história do surfe nacional. Na década de 30, foi na cidade paulista que pela primeira vez uma pessoa surfou no Brasil e, ontem, o público que lotou o Quebra-Mar assistiu à quebra do recorde mundial de o maior número de surfistas na mesma onda, no Earthwave Festival de Surf Ecorodovias.

A marca anterior era de 73 surfistas, estabelecida ano passado, na África do Sul. Em Santos, o número extra-oficial, a ser confirmada com imagens de vídeos e fotografias, foi de 84. O Earthwave é um evento mundial contra o aquecimento global e aconteceu simultaneamente em sete países, que também tentaram bater o mesmo recorde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]