• Carregando...
Ronaldinho é uma das atrações do jogo desta quarta, entre Milan e Real Madrid. | Juan Medina/ Reuters
Ronaldinho é uma das atrações do jogo desta quarta, entre Milan e Real Madrid.| Foto: Juan Medina/ Reuters

O técnico Leonardo, do Milan, voltou a defender Ronaldinho Gaúcho, que desde seu último ano no Barcelona vem sendo criticado por suas atuações e por uma suposta falta de motivação. De acordo com o treinador brasileiro, ele pode brilhar inclusive na partida contra o Real Madrid, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, no estádio Santiago Bernabéu.

"Ele é um jogador muito especial. Pudemos comprovar isso quando fomos aos Estados Unidos, na pré-temporada. Fala-se muito de seu rendimento atual, mas ele continua sendo um fora de série", assegurou.

Leonardo também comparou os estilos de Kaká e Ronaldinho Gaúcho, que para ele são complementares.

"Os dois são jogadores muito diferentes, embora tenham características ofensivas similares, que se complementam bem como demonstraram jogando juntos na seleção. Apenas um jogador tem hoje em dia o poder de arranque de Kaká, e é Cristiano Ronaldo. Já Ronaldinho Gaúcho é mais perigoso com a bola nos pés, criando jogadas. São diferentes, mas extraordinários naquilo que fazem", explicou.

Para Leonardo, sua equipe mostrou evolução na vitória por 2 a 1 sobre a Roma, no último fim de semana, pelo Campeonato Italiano.

"Este é o melhor momento para jogar contra o Real Madrid após a partida contra a Roma, pela forma como ganhamos. Estamos muito motivados", garantiu.

Na partida desta quarta-feira, Ronaldinho Gaúcho deverá ser escalado em um trio ofensivo ao lado de Alexandre Pato e Filippo Inzaghi, restando a Leonardo definir apenas se Flamini ou Seedorf será o meia que jogará mais próximo dos atacantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]