• Carregando...
Com o tornozelo quebrado, Bill desfalca o Coritiba na Série B | Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Com o tornozelo quebrado, Bill desfalca o Coritiba na Série B| Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Já sem poder contar com Marcos Aurélio e Pereira, lesionados, e Leandro Donizete, suspenso, o técnico Ney Franco recebeu uma notícia desagradável na manhã de ontem. Em um lance corriqueiro de treinamento, ao fazer um movimento rápido, o atacante Bill quebrou o tornozelo direito e deve desfalcar a equipe por pelo menos quatro meses. Ele passou por uma cirurgia na tarde de ontem. Além disso, o Coritiba está às voltas com o problema jurídico envolvendo outro atacante, Ariel Nahuelpan, que poderá deixar o clube durante o Mundial da África do Sul.

"O início desta Série B reservou algumas surpresas para a gente em relação às ausências de alguns atletas", lamentou o treinador, que em contrapartida deve ter Renatinho de volta no jogo de terça, em Joinville, contra o Brasiliense.

Com a contusão de Bill, os três atacantes do elenco coxa-branca estão com a participação no time titular indefinida. Marcos Aurélio segue em recuperação; Bill, agora, precisará de ao menos quatro meses para voltar. E Ariel não se manifesta publicamente sobre seu futuro, deixando a torcida apreensiva.

"Naturalmente, com a contusão de um atleta, vamos buscar suprir isso. Temos quatro jogos para disputar até o dia 5 de junho e paralelamente vamos buscar reforçar a equipe, sem nenhum ato precipitado, sem a ansiedade do momento", procurou contemporizar o coordenador de futebol Felipe Ximenes.

Entre as opções para Ney Franco no ataque estão Rafinha, Enrico, Geraldo, Jefferson e Andrezinho, destaque na última Copa São Paulo e que chegou a disputar alguns jogos no Estadual.

Ximenes pediu paciência na busca por nomes. "Quem tem para trazer? O mercado está escasso", lamentou, citando negociações entre clubes da Série A, como a ida de Nunes (ex-Coritiba e Santo André) para o Vasco. Sobre o caso Ariel, o dirigente se limitou a dizer: "Confio no nosso departamento jurídico. O planejamento continua o mesmo".

Entretanto, nos corredores do Alto da Glória, ainda que ninguém na diretoria admita publicamente, há um descontentamento com a postura do atacante. Uma decepção com a provável saída do jogador, que estaria se recusando a tentar um acerto. Novamente questionado sobre o futuro sem Ariel, Ximenes foi seco: "Estamos atentos a todas as situações", resumiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]