• Carregando...

Uma lesão na perna esquerda tirou Pedro Cunha do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, realizado na Noruega, e pode deixá-lo de molho pelo resto da temporada. De acordo com informações da TV Globo, o atleta tem uma fissura na tíbia. Seu parceiro, Pedro Solberg, deverá jogar as próximas etapas do Circuito Mundial ao lado de outro jogador.

Com uma vitória e uma derrota em Stavanger, a dupla de "Pedros" entraria em ação nesta quarta-feira contra os americanos Brad Keenan e Nick Lucenapara lutar por uma vaga na próxima fase da competição. No entanto, exames realizados por Pedro Cunha antes da viagem à Noruega revelaram a fissura na tíbia. Ao tomar conhecimento do resultado, o atleta desistiu imediatamente do torneio. Ele voltará ao Brasil nesta quinta-feira para se reunir com seus médicos e dar início ao tratamento. Ainda não se sabe quanto tempo será necessário para a recuperação.

"Vou levar pelo menos alguns meses", contou Pedro Cunha.

Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa garantem liderança

No entanto, nem tudo são más notícias para o vôlei brasileiro no Mundial. Na manhã desta quarta-feira, três parcerias venceram seus compromissos. Talita/ Maria Elisa e Juliana/Larissa garantiram a liderança de suas chances e avançaram à próxima fase invictas. Já Billy e Bruno Schmidt, que dependiam de um bom resultado para seguir na disputa, fizeram bonito e também asseguraram a classificação.

Previamente classificadas para a segunda fase, as líderes do ranking mundial Talita e Maria Elisa superaram um compromisso difícil pela primeira colocação do grupo B. A dupla derrotou as chinesas Chen Xue e Ying Zhang por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/19, em 42 minutos.

"Acredito que esta tenho sido nossa melhor partida na primeira fase. Talita e eu conversamos muito sobre a nossa atuação contra a dupla da Holanda porque sabíamos que teríamos que jogar melhor para vencer as chinesas. Elas formam uma ótima dupla, mas conseguimos nos manter concentradas e isso ajudou", festejou Maria Elisa.

Juliana e Larissa, que precisavam derrotar as tchecas Hana Klapalova e Tereza Petrova para se classificar sem depender de outros resultados, brilharam. Não só confirmaram a classificação, como também ficaram com a primeira colocação do grupo C. As brasileiras levaram apenas 38 minutos para vencer por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/19. Assim, encerram a fase classificatória sem perder um só set.

Billy e Bruno Schmidt superam derrota na estreia e também avançam

Derrotados na estréia do Campeonato Mundial, Billy e Bruno Schmidt mostraram ter aprendido a lição. Com muita personalidade, os brasileiros passaram por cima do tropeço e venceram os dois jogos seguintes, somando cinco pontos e assegurando a segunda vaga do Grupo L. Nesta quarta, eles bateram os noruegueses Tarjei Skarlund e Martin Spinnangr por 2 a 0, parciais de 21/12 e 21/15, após 37 minutos de partida.

Outras duas duplas brasileiras entram em ação durante a tarde. As irmãs Maria Clara e Carolina, que medirão forças com as belgas Liesbeth Mouha e Liesbet Van Breedam pela a liderança do Grupo H, e os vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz, que buscarão a ponta do Grupo J diante dos espanhois Pablo Herrera e Adrian Gavira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]