• Carregando...

O atacante Ronaldo irá desfalcar o Corinthians no decisivo jogo desta quarta-feira, contra o líder Fluminense, às 22 horas, no Engenhão, no Rio, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O desfalque foi confirmado oficialmente pelo clube paulista na manhã desta terça.

Ainda lutando para recuperar a sua forma física, que segue longe do ideal, Ronaldo já havia ficado fora do confronto com o Grêmio no último sábado, no Pacaembu, depois de ter jogado apenas 45 minutos - e feito um gol de pênalti - no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, na quarta-feira passada.

Para justificar o desfalque, o clube do Parque São Jorge informou que o Fenômeno "não se recuperou do edema na panturrilha e foi vetado pelo departamento médico do Corinthians".

Ronaldo só disputou três jogos com a camisa do Corinthians neste Brasileirão. Depois de participar da estreia da equipe na competição, na qual também fez um gol de pênalti na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Pacaembu, no dia 9 de maio, ele só voltou a campo novamente em 29 de agosto, quando ajudou o time a bater o Vitória pelo mesmo placar, em outra partida no Pacaembu. Em seguida, o craque ficou fora do duelo diante do Goiás, em São Paulo, antes de jogar meio tempo contra o Atlético-PR.

Além de confirmar o desfalque do atacante, o Corinthians garantiu nesta terça-feira que o lateral-esquerdo Roberto Carlos irá voltar ao time contra o Fluminense, depois de o jogador ter desfalcado a equipe contra o Grêmio. O atleta foi poupado do confronto por causa do risco de se lesionar com mais gravidade após reclamar que vinha sentindo dores musculares na coxa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]