• Carregando...
Conmebol muda regras da Libertadores e põe asterisco na Copa do Brasil e Brasileirão
| Foto:

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta segunda-feira (21) as regras para clubes participarem da edição 2020 da Copa Libertadores. Além de situações protocolares, como não estar suspenso e se classificar por meio esportivo, a entidade inovou para criar polêmica. A partir do próximo anos, nenhum participante do torneio poderá estar na Segunda Divisão do seu país.

Diante da exigência, a Copa do Brasil perde parte do bônus para Juventude, Sampaio Corrêa e Paysandu, todos na Série C e que no máximo vão para a B. Também deixa em suspense o Brasileirão, pois caso Internacional, Flamengo, Corinthians, Atlético-MG, Santos, Grêmio, Palmeiras, Athletico, Fortaleza, Cruzeiro, Fluminense, São Paulo ou Bahia vençam o mata-mata nacional, só disputarão a Libertadores se permanecerem na elite nacional. Não pode cair!

Com a definição da Conmebol, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisa definir as regras de substituição, fato que deve ocorrer nos próximos dias.

Na Argentina já há polêmica, pois o Tigre, que está no segundo escalão do país, decide a Superliga argentina, torneio que vale vaga na Libertadores 2020. O pequeno time venceu o primeiro jogo contra o Atlético Tucumán por 5 a 0.

Confira o comunicado da Conmebol

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]