No ano de feito inédito para o futebol do Rio, o Carioca de 2012 não vai trazer a mesma intensidade e expectativa da vivida para a competição do ano passado. Pela primeira vez na história, três clubes cariocas disputam simultaneamente a Libertadores. O acontecimento raro prejudica o charme do torneio estadual, uma vez que Vasco, Fluminense e Flamengo estarão com as atenções voltadas para a disputa continental.
O trio, inclusive, deve utilizar jogadores reservas nas primeiras rodadas do Estadual. Vasco e Fluminense querem estender a pré-temporada dos titulares para que cheguem na ponta dos cacos para a estreia na Libertadores, no início de fevereiro. E o Flamengo tem situação ainda mais urgente: precisa superar o Real Potosí na fase preliminar da Libertadores, em confronto que começa na quarta-feira, na Bolívia.
Dos quatro grandes do Rio, apenas o Botafogo inicia o ano com foco e força máximos na Taça Guanabara, o primeiro turno estadual.
Hoje, dois dos principais times da cidade estarão em campo. O Fluminense é o primeiro a jogar, contra o Friburguense, às 17 horas, em Moça Bonita. Depois, às 19h30, no Engenhão, o Flamengo pega o Bonsucesso.
-
Maioria das cidades tem mais beneficiários do Auxílio Brasil do que empregados formais
-
Insultos, críticas e experiências infelizes: como a politização da ciência banalizou o trauma
-
Previdência da São Paulo paga R$ 400 milhões por ano a pensionistas filhas solteiras
-
Como está a disputa a presidente nos 4 maiores colégios eleitorais do país