• Carregando...
O meia Biteco está confirmado para o jogo em Cascavel. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O meia Biteco está confirmado para o jogo em Cascavel.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná encara o Cascavel, neste domingo (12), às 16 horas, no estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, com o objetivo de encaminhar a classificação para a próxima fase do Paranaense. Caso vença fora de casa, o Tricolor pode abrir 12 pontos em relação ao nono colocado, restando a mesma quantidade de pontos em disputa.

Renatinho reforça time reserva do Paraná contra o Cascavel

Leia a matéria completa

Mesmo que isso não ocorra, pode-se dizer pelo retrospecto histórico que a equipe comandada por Wagner Lopes está muito próxima do mata-mata do Estadual. Isso porque, no formato de disputa do Estadual dos últimos 3 anos, qualquer time que alcançou 15 pontos classificou-se para as quartas de final. Em 2016, o Foz entrou no G8 com 12 pontos, em 2015 foi o próprio Cascavel que se classificou em oitavo com 14 pontos e, em 2014, o Atlético garantiu a última vaga com 15 pontos conquistados.

TABELA: Veja a classificação do Paranaense

Porém, além de encaminhar a classificação, a vitória é importante para o Paraná assegurar a liderança da competição e manter o embalo paranista antes do importante confronto contra o ASA, na quinta-feira (16), fora de casa, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Para enfrentar o Cascavel, o técnico Wagner Lopes escalará um time quase todo reserva, com exceção do meia Renatinho. Mas, segundo o treinador, engana-se quem pensa que o time vai para Cascavel tranquilo diante da classificação eminente e da boa campanha no torneio nacional.

Torcedora do Paraná vai ao estádio com tubo de oxigênio e comove tricolores

Leia a matéria completa

“A liderança não dá tranquilidade para a gente trabalhar. É um campeonato muito difícil e queremos jogar pra vencer. A gente sabe das dificuldades de distância e calor, a logística se torna complicada. Mas vamos viajar para Cascavel respeitando o adversário e buscando o resultado positivo”, afirma o técnico.

Lopes vai além, lembrando a necessidade da equipe paranista manter os pés no chão. “Estamos com uma confiança boa, mas temos que ter cuidado com a soberba. Nós pedimos humildade para os jogadores porque ainda não conquistamos nada e temos muito trabalho pela frente”, alerta.

A favor do Tricolor está a motivação de quem vai ter a oportunidade de mostrar o trabalho em Cascavel, como o volante Jhony. Mas sempre com a consciência de que a Serpente, sétima colocada no Paranaense, com sete pontos, não será um adversário fácil.

“Todos os jogadores ficam motivados porque todos têm oportunidade de jogar. O time do Cascavel é muito rodado com jogadores experientes e vai ser difícil ganhar lá, mas temos que estar concentrados sempre”, avisa o prata da casa paranista.

acarneiro
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]