• Carregando...
Bayern vence PSG, de Neymar, e fica com a taça da Liga dos Campeões
Neymar foi bem marcado ao longo do jogo como Bayern.| Foto: AFP

PSG e Bayern decidiram a Liga dos Campeões 2020. E o Bayern venceu o Paris Saint-Germain por 1x0, com gol de Coman, ficando com a cobiçada taça europeia. O time francês, dos brasileiros Thiago Silva, Marquinhos e Neymar, ficou com o vice. No Bayern, o único brasileiro é Philippe Coutinho, que entrou no segundo tempo.

O jogo foi disputado em Lisboa, na tarde deste domingo (23), desfecho da principal competição do planeta, que teve de ser interrompida pela pandemia do coronavírus e terminou com estádios sem público e mudança no formato. A competição será retomada, em sua versão 2020/2021, dentro de um mês.

PSG x Bayer - como foi o jogo em Lisboa

O jogo começou equilibrado. E a primeira grande chance ocorreu aos 17 minutos. Neymar foi lançado por Mbappé, entrou na área e bateu rasteiro, na saída de Neuer. O goleiro alemão, entretanto, defendeu. Neymar pegou o rebote e tentou cruzar, mas foi novamente barrado pelo arqueiro.

Aos 21 minutos, o Bayern respondeu. Cruzamento na área e Lewandowski fez o giro e mandou na trave direita do goleiro Navas. Em seguida, os franceses responderam com bom chute do de Di Maria, que foi por cima.

Tabela da Liga dos Campeões 2020: todos os resultados

Aos 28 minutos, nova chance da equipe alemã. Lewandowski cabeceou no meio da área e o goleiro Navas defendeu, evitando a abertura do placar em Portugal. Foi o último grande lance de perigo da etapa inicial.

Para a etapa final, o jogo ficou tenso. Aos 10 minutos, Gnabry chegou com força em Neymar. Os jogadores se estranhara e o atleta do Bayern foi advertido com cartão amarelo.

Até que aos 14 minutos, cruzamento na área do PSG e Coman abriu o placar, de cabeça, cruzado, sem chances para Navas. O cruzamento foi de Kimmich.

Após levar o gol, o PSG se lançou ao ataque, mas passou a sofrer com os contragolpes dos alemães. Aos 23 minutos, o brasileiro Phillipe Coutinho entrou no lugar de Gnabry, para controlar a bola. O jogo ficou amarrado, com diversas faltas, sem criação de lances de perigo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]