i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Basquete

Limeira bate Joinville e faz 1 a 0 nos playoffs do NBB

  • PorAgência Estado
  • 17/05/2009 12:27

O Winner/Limeira começou bem a série melhor-de-três partidas dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) na noite deste sábado. Estreando pelas quartas de final em casa, a equipe fez valer o mando de quadra e venceu o Ciser/Araldite/Univille/Joinville por 87 a 77, fazendo 1 a 0 no confronto. Agora, o time do interior paulista precisa ganhar ao menos uma partida no ginásio da equipe catarinense para confirmar sua classificação às semifinais.

Em um confronto entre equipes que ficaram muito próximas na fase de classificação - o Joinville foi quarto e o Limeira quinto -, o equilíbrio permaneceu nos dois primeiros quartos. Enquanto no primeiro período os donos da casa foram melhores e abriram vantagem, os visitantes reagiram na sequência e foram para o intervalo perdendo por apenas dois pontos: 41 a 39. No terceiro quarto, porém, o time paulista voltou melhor e partiu para o triunfo.

"Foi uma vitória importantíssima. Agora, jogamos a pressão em cima deles, que têm de vencer duas partidas em casa. Vamos tentar usar esse fator psicológico, mas acho que se quisermos ganhar em Joinville teremos de manter a postura defensiva agressiva", disse o armador Nezinho, do Limeira, que terminou com 12 pontos e seis assistências no jogo.

Nezinho teve a ajuda principal do pivô Fiorotto em quadra. O jogador terminou com um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) de 17 pontos e 14 rebotes pelo Limeira. Já pelo Joinville o destaque foi o ala Jefferson Sobral, cestinha da partida com 22 pontos. Ainda pela equipe catarinense, o experiente armador Manteiguinha também foi bem e anotou 21 pontos.

Os próximos dois jogos da série serão em Joinville. O primeiro está marcado para esta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), e o segundo será realizado na terça. Com o Limeira a uma vitória de conseguir a classificação, o técnico Alberto Bial, do Joinville, ainda acredita na virada. "Estamos dentro de uma série e podemos virar", afirmou o treinador.

O time que avançar do confronto entre Limeira e Joinville enfrentará nas semifinais o vencedor da série entre Flamengo/Cia. do Terno e Pinheiros/Mackenzie. Neste sábado, mesmo jogando em São Paulo, o time carioca já saiu na frente e fez 1 a 0.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.