• Carregando...
Liverpool faz a final da Copa da Liga Inglesa contra o Cardiff City | Reuters
Liverpool faz a final da Copa da Liga Inglesa contra o Cardiff City| Foto: Reuters

O Liverpool teve muito trabalho, suou, mas conseguiu a vaga na decisão da Copa da Liga Inglesa. Com o empate por 2 a 2 diante do Manchester City, nesta quarta-feira, no Anfield Road, a equipe terá a oportunidade de encerrar seu jejum de seis anos sem títulos. O adversário da final, que acontecerá no dia 26 de fevereiro, no Estádio Wembley, será o Cardiff City.

Para chegar à decisão, o Liverpool precisou passar por um dos principais times da Europa na atualidade, e soube usar a vantagem conseguida na partida de ida - após a vitória por 1 a 0 fora de casa - para isso.

Nesta quarta, o Manchester City saiu na frente no placar, com De Jong, que acertou lindo chute de fora da área, aos 31 minutos do primeiro tempo. Nove minutos depois, no entanto, os donos da casa chegaram à igualdade, em cobrança de pênalti do meia Steven Gerrard.

A partida continuou movimentada no segundo tempo e aos 22 minutos o City voltou a ficar na frente. Dzeko aproveitou ótimo cruzamento de Kolarov para marcar. Quando parecia que o Liverpool não teria pernas para conseguir o empate, o veterano Craig Bellamy, de 32 anos, apareceu. Ele fez bela triangulação com Glen Johnson e Dirk Kuyt, e tocou de pé esquerdo para definir a classificação.

Para conquistar seu primeiro título desde 2006, quando venceu justamente a Copa da Liga Inglesa, o Liverpool precisará passar pelo Cardiff City na decisão. A equipe do País de Gales garantiu a vaga na última terça-feira, após vitória nos pênaltis sobre o Crystal Palace.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]