• Carregando...

O Liverpool goleou o Besiktas por 8 a 0, saiu da incômoda lanterna do Grupo A da Liga dos Campeões e entrou para a história por ter aplicado a maior goleada da competição. A melhor marca anterior era de Juventus e Arsenal, ambos com triunfos por 7 a 0. Os italianos passaram pelo Olympiacos em 10 de dezembro de 2003, enquanto os ingleses superaram o Slavia Praga, no último dia 23 de outubro.

Foi a primeira vitória dos Reds nesta fase. Até esta rodada, o time inglês tinha conseguido apenas um ponto, no empate da estréia contra o Porto.

O Liverpool entrou em campo em casa devendo. Para continuar sonhando com a vaga, precisava desesperadamente garantir os três pontos e, assim, empurrar os turcos para o último lugar. Apoiados pela torcida, os ingleses partiram para dentro e, aos 13, botaram uma bola na trave com Benayoun. Cinco minutos depois, o desengonçado Peter Crouch, após muito insistir, abriu o placar, deixando mais aliviados seu time e sua torcida. Os Reds não deixaram o ritmo cair. Aos 32, ampliaram com Benayoun, e foram tranqüilos para o intervalo.

O Liverpool voltou arrasador para o segundo tempo. Benayou aos 8 e aos 11 deu números de goleada ao jogo: 4 a 0. E ainda teve mais: aos 24 Gerrard deixou o dele. Aos 33 e 36, Babel fez 7 a 0. E aos 44, crouch fechou a tampa: 8 a 0, placar de pelada.

No outro jogo do grupo, o Porto conseguiu uma vitóia por 2 a 1 sobre o Olympique , em casa, e assumiu a a ponta do Grupo A, com 8 pontos. Os lusos chegaram aos seis.

Na próxima rodada, o Liverpool recebe o Porto, no dia 28 de novembro. No mesmo dia, o Besiktas joga em casa contra o Olympique de Marselha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]