• Carregando...

O Liverpool confirmou a sua recuperação no Campeonato Inglês neste sábado (6), ao vencer o clássico local contra o Everton por 1 a 0, em casa, no Estádio Anfield. Mesmo sem apresentar um futebol de destaque, o time do técnico Rafa Benítez se apoiou na experiência de seus jogadores para superar a expulsão do grego Sotirios Kyrgiakos, ainda aos 34 minutos do primeiro tempo.

A vitória na abertura da 25.ª rodada deixou o Liverpool provisoriamente no quarto lugar da tabela, com 44 pontos. Os líderes, porém, continuam distantes. O terceiro colocado Arsenal tem 49 pontos, o vice-líder Manchester United soma 53 e o líder Chelsea tem 55, todos com um jogo a menos. O Everton, por sua vez, segue nas posições intermediárias, com 32 pontos.

A partida no Anfield foi marcada pelo primeiro tempo violento. Ambos os times abusavam das chegadas fortes, principalmente com carrinhos. Foi desta maneira que Kyrgiakos recebeu o vermelho direto, após acertar o belga Marouane Fellaini, que também deixou o pé na jogada, mas escapou de ser punido. Sem muitas oportunidades criadas, o gol que decidiu o jogo acabou saindo só no segundo tempo.

Aos dez minutos da etapa final, o holandês Dirk Kuyt marcou o gol que terminou com a invencibilidade de nove jogos do Everton no Campeonato Inglês. Após cobrança de escanteio de Gerrard, Kuyt cabeceou já dentro da pequena área, surpreendendo o goleiro Tim Howard, que falhou no lance. Já nos acréscimos, o Everton também ficou com dez jogadores, com a expulsão do sul-africano Steven Pienaar.

Ainda neste sábado, o Tottenham pode recuperar a quarta colocação na tabela caso vença o Aston Villa, em casa. O Manchester City, que encara o Hull City, também ameaça o Liverpool. Já o Manchester United tem grandes chances de dormir na liderança do Inglês, já que recebe o lanterna Portsmouth.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]