i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Handebol

Londrina organiza Pan de olho em vaga no Mundial

  • PorAurélio Cardoso, do JL
  • 19/10/2009 21:03

Londrina - O Ginásio Moringão, em Lon­­dri­­na, volta a abrigar, a partir de hoje, os jogos do Campeonato Pan-Ame­­ricano de clubes de handebol masculino. O grande atrativo para o representante paranaense Unopar/FEL/Sercomtel, anfitrião do evento internacional que reúne duas equipes brasileiras, duas argentinas e uma uruguaia, é a inédita participação no Mundial de 2010, na Arábia Saudita.

No ano passado, Londrina recebeu o Pan, também com a participação de equipes argentinas (duas) e três brasileiras, e o título ficou com a equipe paulista Metodista/São Bernardo, com a Unopar em segundo lugar, mas sem valer vaga no Mundial.

"Desta vez, vamos buscar o título e a vaga no Mundial, nosso maior objetivo da temporada, além do bicampeonato da Liga Nacional. Será um fato inédito, uma equipe coletiva paranaense num campeonato dessa importância", contou o técnico da Unopar, Giancarlos Ramírez, também organizador do evento.

O Pan inicia hoje, com o confronto entre o River Plate (campeão argentino) e o Scuola Ita­­lia­­na (campeão uruguaio), às 18 horas. Em seguida, ocorre a solenidade de abertura e, às 20 horas, Londrina enfrenta o SAG Pol­­vorines, vice-campeão argentino.

A confirmação da Federação Internacional de Handebol (IHF) de que o governo da Ará­­bia Saudita bancaria a participação do classificado pan-americano aconteceu somente há dois meses, prazo curto para que mais equipes pudessem se organizar para disputar o evento em Londrina. Algumas equipes, como do Chile e da Amé­­ri­­ca do Norte e Central pediram prazo maior, mas não seria possível aguardar mais, também por causa do calendário brasileiro, próximo do fim da Liga Nacional.

"Gostaríamos que mais equipes viessem, mas o prazo curto atrapalhou. Mesmo assim, queremos realizar um campeonato interessante para todos e de olho na vaga para o Mundial", completou Ramírez.

Atualmente, o time londrinense é o vice-líder da Liga, com 18 pontos, quatro a menos que o líder Pinheiros. A Meto­­dista, atual campeã do Pan, é a quarta colocada, com 15 pontos. Pela Liga, Unopar e Meto­­dista se enfrentaram em setembro, em São Bernardo do Cam­­po, e o time de Londrina venceu o duelo por apenas um gol: 30 a 29.

O River Plate, atual penta­­cam­­peão argentino, vem a Londrina com o técnico Pablo Szmitowski, também comandante da seleção do país vizinho, 18.ª no Mundial da Croá­­cia. O Brasil foi o penúltimo entre 22 participantes.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.