• Carregando...

A 8ª etapa da temporada 2009 da Copa Nextel Stock Car, prevista para acontecer em Londrina, região Norte do Paraná, não irá mais acontecer em terras paranaenses. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (29) pela Vicar, empresa que organiza a competição. Problemas de infraestrutura no Autódromo Internacional Ayrton Senna obrigaram a transferência da corrida para Campo Grande (MS).

Como Salvador não terá estrutura suficiente para abrigar todas as divisões da categoria (formada por Stock Car, Stock Jr, Copa Vicar e Pick Up Racing), duas dessas divisões terão que ser disputadas na etapa seguinte. O Autódromo de Londrina precisa de algumas reformas, segundo Carlos Col, diretor da Vicar, e por essa razão a 8ª etapa será transferida para o estado vizinho.

"A ratificação de Salvador fez com que tivéssemos que optar por Londrina ou Campo Grande. Tínhamos algumas obras a serem feitas no circuito paranaense, como o recapeamento da pista e as reformas na estrutura de amarração de pneus e alambrados, que ainda não aconteceram. Por outro lado, o autódromo de Campo Grande fez a reforma do asfalto solicitada e também atende nossa necessidade de espaço para as quatro divisões, o que acabou sendo fundamental para nossa decisão", explicou Col, em mensagem enviada à imprensa.

Os organizadores devem realizar reuniões com a prefeitura de Londrina para que as obras sejam feitas e a cidade volta a receber corridas em 2010. "Essa é nossa vontade e vamos entrar em contato para que as obras sejam feitas e que a cidade, que sempre recebeu bem a Stock Car, esteja de novo no calendário", completou.

Prova do Rio Grande do Sul também é alterada

Prevista para ser realizada no circuito Velopark, na região metropolitana de Porto Alegre, a 11ª etapa será disputada em Viamão, no circuito de Viamão. O motivo foi o atraso na entrega das obras no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]