• Carregando...

O Londrina, que vive dias pré-eleitorais turbulentos, tentou nesta quinta-feira a última cartada para tentar se manter na Série Ouro do Campeonato Paranaense em 2010. Neste ano, o time terminou entre os três piores e acabou sendo rebaixado para a Divisão de Acesso. Alegando que a Federação Paranaense de Futebol desrespeitou o regulamento da competição ao não homologar os times que estariam rebaixados, o time tentou encontrar uma brecha.

Resultado? Por unanimidade o TJD não aceitou a denúncia da equipe do Norte do Paraná. O ainda presidente Peter Silva – que deve deixar o cargo ainda este mês, após a realização das eleições (que foram suspensas na quinta-feira), lamentou a decisão. "Contente a gente nunca fica. Sabíamos dos riscos e fizemos uma tentativa alegando que o resultado não foi homologado, mas o TJD não entendeu assim", disse.

O presidente do Tubarão lamentou que o clube não tentou reverter o rebaixamento logo após o campeonato, quando tinha, segundo ele, uma denúncia concreta de uso de jogadores em situação irregular. "Acusamos o Rio Branco e o Beltrão pelo uso de jogadores irregulares, mas prescreveu o tempo e não conseguimos fazer o julgamento. Uma pena".

Sobre as polêmicas na eleição, Silva se esquivou. "Estou por fora desse assunto. Estive fora da cidade e fiquei sabendo que o Ministério Público acha que tem irregularidades lá. Não apoio nenhuma das chapas e prefiro ficar isento. Pena que as eleições não vão sair no dia 8. Se precisar ficar mais dez dias como presidente, não vejo problemas".

Resumindo sua gestão de dois mandados à frente do Londrina, Peter Silva resumiu. "Não tenho dúvidas que administrativamente fiz a melhor gestão da história do Londrina".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]