• Carregando...

Desde que faça as reformas necessárias no Autódromo Internacional Ayrton Senna e cumpra o que prevê o documento formulado pela Vicar, empresa que organiza os campeonatos da Stock Car, Londrina poderá voltar a integrar o calendário da categoria em 2010. Da reunião realizada entre a prefeitura e o diretor da empresa ficou a promessa de que todos os esforços serão dirigidos ao cumprimento das exigências.

A etapa de Londrina estava prevista para acontecer neste ano, mas problemas estruturais no local das corridas motivaram a transferência das provas para Campo Grande (MS). A Vicar irá entregar ainda nesta semana à prefeitura um caderno de encargos que deverá ser cumprido até ano que vem. E não é pouca coisa.

O documento prevê o total recapeamento do asfalto da pista, asfaltamento das áreas de escape, barreira de pneus que atendam às exigências de segurança da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e asfaltamento do pátio atrás dos boxes - para que possam ser montados boxes das demais divisões da Stock Car.

Para Carlos Col, a boa vontade da prefeitura pode ajudar. "Estivemos reunidos com o prefeito Barbosa Neto que se mostrou bastante sensibilizado com a importância da realização da etapa na cidade e das necessidades de reforma. Por outro lado, há nosso compromisso, caso tudo seja feito, de apresentar o calendário do ano que vem à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), em novembro, com a inclusão de Londrina", explicou, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

Segundo informações levantadas pela Associação Comercial de Londrina, a Stock Car movimenta cerca de R$ 5 milhões na cidade, sem falar da visibilidade dada à região pela transmissão ao vivo pela RPC TV. "Com certeza, os custos destas obras serão bem menores do que este valor. Por outro lado, são benefícios para o autódromo que durarão muitos anos", afirmou Col.

A reportagem da Gazeta do Povo On-line procurou o prefeito Barbosa Neto para comentar as exigências, mas a assessoria da prefeitura informou que ele estaria em viagem. O secretario de esportes da cidade, Paulo Roberto, não atendeu aos telefonemas.

A próxima etapa do calendário 2009 será em Salvador, dia 9 de agosto. A etapa de Campo Grande, que seria disputada em Londrina, irá acontecer em 4 de outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]