• Carregando...
Presidente da Portuguesa Londrinense, Edson Moreti posa ao lado de Pablo Ruan | Arquivo pessoal/Edson Moreti
Presidente da Portuguesa Londrinense, Edson Moreti posa ao lado de Pablo Ruan| Foto: Arquivo pessoal/Edson Moreti

O londrinense Pablo Ruan, 16 anos, escapou do incêndio que atingiu o centro de treinamentos do Flamengo, no Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (8), após ser acordado por um colega de quarto e pular a janela. Ruan estava no clube desde setembro do ano passado.

“Ele disse que foi acordado por um colega, que gritava dizendo que estava pegando fogo. Os dois se salvaram pulando por uma janela. Ele está com algumas escoriações, provavelmente por ter pulado pela janela”, explicou o presidente da Portuguesa Londrinense, Edson Moretti, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Pablo Ruan atuou na equipe da cidade natal antes de defender o Flamengo, após passar por um período de testes e ser aprovado.

LEIA MAIS

>> Veja quem são os mortos no incêndio no Flamengo

>> “Me sinto acabado por não ter conseguido tirar todos do incêndio”, relata meia do Flamengo

>> CT do Flamengo não estava regular junto ao Corpo de Bombeiros

>> Três ex-atletas do Athletico estão entre as vítimas do incêndio no CT do Flamengo

>> “Onde meu sonho se iniciou, outros se encerraram de maneira trágica”, lamenta Wilson, goleiro do Coritiba e cria do Flamengo

>> Clubes e personalidades lamentam tragédia no Flamengo

>> Flamenguista, Mourão lamenta incêndio e mortes no CT do clube

>> Federação adia semifinais da Taça Guanabara após incêndio; CBF fará homenagens

Outros sobreviventes também relataram as maneiras como escaparam da tragédia. Ryan Matheus, 15 anos, se salvou após contrariar uma ordem da própria mãe.

Ao ficar sabendo que o treino desta sexta-feira (8) foi cancelado devido às fortes chuvas no Rio de Janeiro, o jovem “discutiu” com a mãe, pois queria dormir em casa, enquanto ela preferia que ele dormisse no próprio alojamento, já que estava tarde.

“Eu durmo lá, mas o supervisor mandou mensagem dizendo que não teria treino, que estava cancelado. Eu ia ficar lá, só viria para casa hoje. Minha mãe me chamou e eu quis vir logo ontem. O coração fica apertado, porque a gente trabalha com eles todo dia”, afirmou, em entrevista à CBN Amazônia.

Já o piauiense Samuel Barbosa, 16 anos, relatou o desespero vivido no CT do clube carioca. Um áudio do jovem desesperado relatando o início do incêndio demonstra o terror.

“Eu saí, começou a pegar fogo, aí o Felipão começou a gritar ‘esta pegando fogo’. Aí eu voltei a dormir mas acordei porque estava muito forte, quando levantei, explodiu e vi aquela fumaça”, relatou.

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]