• Carregando...

Veja o reencontro de Antônio Lopes com a Rua Bariri.

A preparação para o jogo desta quarta-feira contra o Botafogo, pela Sul-Americana, representou uma volta no tempo ao técnico Antônio Lopes, do Atlético. O último treinamento do Rubro-Negro para a partida foi realizado na Rua Bariri, estádio do Olaria, no Rio de Janeiro. Foi pelo tradicional clube do subúrbio carioca que o Delegado deu seus primeiros passos como jogador, nos anos 50, e técnico, três décadas depois. (A Gazeta do Povo acompanha o jogo em lance a lance, a partir das 21h50)

"Joguei no infantil do Olaria na década de 50. Aí em 1962 eu entrei para a Educação Física, fui para a faculdade e larguei o futebol", contou Lopes em entrevista à RPC TV. "Meu primeiro clube como treinador foi o Olaria, em 1980", prosseguiu.

O retorno de Lopes à antiga casa não passou em branco. O Olaria fez questão de presentear o treinador, hoje aos 68 anos, com uma camisa do clube.

Mas o presente que Lopes quer mesmo é a classificação à próxima fase da Sul-Americana. Uma vitória ou até empate com gols no Engenhão serve para o Furacão.

"É buscar o gol. No futebol sempre é mais interessante você ir atrás da vitória", afirmou.

Uma das esperanças do Rubro-Negro para cumprir a determinação do treinador é Alex Mineiro. No domingo, o camisa 9 balançou a rede pela primeira vez desde que retornou ao clube e encerrou um jejum da equipe de três jogos sem marcar. Contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro, o Atlético acabou derrotado, desfecho que nem passa pela cabeça do atacante nesta quarta-feira.

"Vamos buscar o gol. Mas não podemos nos abrir totalmente. Sabemos da qualidade da equipe do Botafogo e nesta competição diferente podemos explorar o regulamento. Então vamos marcar forte e sair bem nos contra-ataques", avaliou, ao site oficial do clube.

Alex também alertou para a necessidade de aproveitar as oportunidades, algo que não ocorreu no 0 a 0 da partida de ida, em Curitiba.

"No jogo na Arena tentamos desde o início, mas não conseguimos marcar gols. Agora nas oportunidades que tivemos não podemos errar para matar o jogo e conseguir essa classificação", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]