• Carregando...
Fãs aglomerados observam Usain Bolt | Reuters
Fãs aglomerados observam Usain Bolt| Foto: Reuters

A realização dos 100 metros rasos, a prova mais aguardada do atletismo, fez o Estádio Olímpico chegar ao esgotamento. Filas quilométricas para os banheiros e para comprar comida puderam ser vistas durante toda a tarde de ontem. A evacuação do público, entretanto, mostrou-se eficiente. Dez minutos depois da disparada de Usain Bolt a praça esportiva já estava praticamente vazia.

Pódio da deserção

Adversária do Brasil na semifinal do torneio de futebol olímpico, a Coreia do Sul tem uma motivação extra para alcançar o pódio em Londres. Além da honraria esportiva, os coreanos ganharão como prêmio a dispensa do serviço militar.

Boltmania

A final dos 100 m rasos aconteceu na mesma hora em que as jogadoras de Brasil e Sérvia estavam sendo apresentadas para a última partida da noite de ontem no vôlei de quadra. Foram recebidas com boa parte do público dando as costas para elas. Nada de protesto: o público estava de olho nos monitores que transmitiram a consagração do homem mais rápido do mundo.

Jeitinho

A loja oficial do Great Team, como os britânicos chamam a sua delegação, no shopping Westfield, ao lado do Parque Olímpico, chega a formar filas para compras. Mas se os clientes caminharem alguns metros e subirem uma escada rolante até uma rede de lojas de material esportivo encontram preços bem mais interessantes. Uma jaqueta, por exemplo, que custa 80 libras (perto de R$ 255) na tenda oficial, na outra loja sai por 45 libras (perto de R$ 143).

"Evita"

O argentino Juan Del Potro surpreendeu ao bater o sérvio Novak Djokovic na disputa pelo bronze. Na saída da quadra principal de Wimbledon, em um mezanino, teve seu momento Evita Perón: apresentou a medalha a um grupo de torcedores compatriotas que cantaram incessantemente por cerca de 15 minutos em homenagem ao tenista.

Sonho de 20 anos

O pai do armador Raulzinho, o técnico Raul, do Minas Tênis Clube, sente um orgulho extra em ver o filho na seleção de basquete. Há 20 anos, ele colocou a mala de volta no bagageiro do carro já no aeroporto, prestes a embarcar para a Espanha, e desistiu de participar da Olimpíada de Barcelona. O motivo: acompanhar o nascimento de Raulzinho. "Meu pai sempre disse que eu estava realizando o sonho meu e dele em estar aqui", disse o jogador.

Tema musical do dia

Highway Star - Deep Purple(Machine Head, 1972)

Bernardinho quer usar o jogo com a Alemanha para testar Giba. É a chance de o capitão mostrar que ainda pode ser a estrela na estrada do vôlei brasileiro.

Acompanhe o quê acontece em Londres no Blog direto de Londres e na página das Olimpíadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]