Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mundial de Judô

Luciano Corrêa conquista medalha de ouro inédita

Judoca brasileiro derrota o britânico Peter Cousins e conquista o primeiro ouro no Mundial

Já no primeiro dia do Mundial de Judô, o Brasil conseguiu conquistar o melhor resultado da história na competição. Luciano Corrêa confirmou a boa fase e derrotou Peter Cousins, da Grã-Bretanha, na Arena Olímpica, no Rio de Janeiro, com toda a torcida ao seu favor.

O judoca brasileiro, que teve uma boa atuação durante todo o dia, se saiu melhor na decisão e garantiu o título da categoria meio-pesado, até 100 kg. Este foi o segundo ouro brasileiro na história dos mundiais, que ainda se somou com o bronze conquistado pelo peso-pesado João Gabriel Schlittler.

- Não estou nem acreditando. Este é um momento maravilhoso, batalhei muito por isso. Muitas coisas aconteceram na minha vida, mas me fortaleceram. No Pan as coisasa não deram certo, mas hoje foi diferente. Não tenho palavras para descrever, estou muito feliz. Agora é só comemorar.

A luta foi muito disputada e faltando menos de dois minutos para o fim, o brasileiro sofreu uma punição e ficou em desvantagem no placar. Mas com menos de 30 segundos para acabar, o brasileiro empatou a luta. E na sequência, em um contra-golpe, Luciano colocou o pé por trás e carregou o britânico para o chão. Não houve dúvida, vitória do brasileiro por ippon.

No último confronto entre os dois, Luciano derrotou o britânico e ficou na frente no ranking da geral. A luta aconteceu em maio deste ano, pela Copa do Mundo de Varsóvia. O brasileiro terminou a competição na quinta colocação e Cousins, em sétimo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.