• Carregando...
Lucio Flavio deve encerrar a carreira no mesmo clube em que começou. | Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo
Lucio Flavio deve encerrar a carreira no mesmo clube em que começou.| Foto: Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo

O impasse que se arrastou desde o fim da Série B do ano passado terminou: o meia Lúcio Flávio aceitou renovar o contrato com o Paraná pelo menos até o final do ano. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (8) no site oficial do clube.

Para permanecer no Tricolor, o meia teve de aceitar a proposta da diretoria que envolveu a renegociação de sete meses de salários atrasados. O próprio superintendente de futebol paranista, Marcelo Nardi, disse que desta vez o clube "não está prometendo o que não pode cumprir".

Veja como está o mercado do futebol brasileiro

Com dificuldades financeiras e tendo que montar um elenco jovem e barato, a expectativa dentro da diretoria é de que Lúcio Flávio, ao lado do goleiro Marcos, seja a experiência necessária para orientar os mais novos, chamar a torcida e liderar o time.

"Mesmo com propostas de outros clubes, priorizamos a renovação do nosso camisa 10. Além de ser acima da média, tem uma importância para o clube que vai além das quatro linhas. É um ídolo", destacou o presidente Rubens Bohlen. Revelado pelo clube na segunda metade da década de 90, o meia tem no currículo pelo Tricolor o Paranaense de 1997 e a Série B do ano 2000. Há a possibilidade agora de encerrar a carreira no mesmo clube em que começou.

Com a permanência, o jogador de 35 anos pode tornar-se nessa temporada o atleta com mais partidas na história do clube.

Para isso, o camisa 10 paranista precisa fazer mais 54 partidas para empatar com o ex-zagueiro Ageu, detentor da marca com 346 jogos. Atualmente o meia é o quarto desse ranking, com 292 partidas, atrás também do ex-goleiro Régis (317) e do ex-volante Hélcio (326).

Caso atue em todos os jogos do Brasileiro da Série B, da primeira fase do Paranaense e na primeira rodada da Copa do Brasil, Lúcio Flávio entrará em campo em mais 51 oportunidades. Ou seja, o recorde só será batido caso o Tricolor avance de fases no Regional ou no torneio nacional.

Certo mesmo é que outro recorde já pertence a Lúcio Flávio e poderá ser ampliado nessa temporada: o de jogos na Vila Capanema. O capitão tem 114 partidas na casa paranista, enquanto o segundo lugar, Hélcio, tem 100 jogos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]