• Carregando...

O gol da vitória na final da Copa das Confederações rendeu ao zagueiro Lúcio uma chegada com pinta de astro no Rio de Janeiro, no desembarque da seleção brasileira, na manhã desta segunda-feira. Recebeu aplausos e gritos de incentivo de torcedores e curiosos (brasileiros e estrangeiros) e em seguida foi cercado por jornalistas, antes de ser afastado por seguranças do aeroporto e funcionários da CBF. Deu poucas declarações e saiu apressado para pegar a conexão para Porto Alegre.

"Esse carinho na chegada é fundamental. Fico muito feliz por ter ajudado o Brasil a vencer, mas todos são campeões", disse o zagueiro, recusando a imagem de herói do título na África do Sul, conquistado no domingo.

Assim que passou pela porta que dá acesso ao saguão, antes de enfrentar o batalhão de jornalistas, ele já ouviu seu nome gritado por pessoas que estavam no segundo andar do Aeroporto Internacional. Parou, virou-se para cima e fez um sinal de ok. Num corredor lotado de fotógrafos e torcedores, recebeu muitos aplausos. "Parabéns, Lúcio! Esse merece", disse uma senhora.

Curiosamente, o status de herói da decisão contra os Estados Unidos, na vitória de virada por 3 a 2, coube a um jogador que anda rondando a lista de dispensas do seu clube, o Bayern de Munique. Envolvido até em especulações no Corinthians, ele não quis falar sobre seu destino.

"É difícil agora pensar no futuro. Só quero descansar", disse Lúcio, que no Brasil atuou pelo Inter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]