• Carregando...

O técnico Luiz Felipe Scolari se diz satisfeito com seu trabalho no Bunyodkor, do Uzbequistão, mas revelou nesta sexta-feira que já tem planos para quando seu contrato chegar ao fim. O pentacampeão planeja um retorno ao futebol paulista em 2011.

"Espero que em janeiro de 2011 eu possa trabalhar numa equipe do futebol brasileiro. Em princípio, a ideia é voltar para São Paulo. É um local espetacular não só para se trabalhar, mas também para se cursar uma universidade, e ter um bom curriculo" disse Felipão, em entrevista à Rádio Globo, sem revelar qual clube poderia contar com seus serviços.

A escolha por São Paulo passa também pelo bem-estar de seus familiares. Fabrício, o filho mais novo, está prestes a ingressar na universidade. Sobre uma possibilidade de trabalhar no Rio, Scolari mostrou preocupação principalmente no que diz respeito à segurança da cidade.

Perguntado se a opção de acertar com o Bunyodkor no ano passado foi baseada no aspecto financeiro, o pentacampeão explicou que havia outras razões.

"Não decidi especialmente pelo aspecto financeiro. Ele influencia, sim, é importante pensar na parte financeira. Mas a direção do clube me apresentou um projeto de crescimento do futebol no Uzbequistão. Se seguirmos o projeto, dentro de quatro ou cinco anos as equipes daqui terão projeção e a seleção poderá brigar por vaga na Copa. Eu poderia ter decidido treinar uma equipe na Europa ou no Brasil, mas entendi que ainda não era o momento exato de voltar a trabalhar no Brasil", acrescentou.

Tranquilidade na tabela pesa a favor do Brasil no clássico

Sobre o clássico sul-americano entre Brasil e Argentina, neste sábado, pelas eliminatórias, o técnico do penta acredita que a seleção tem tudo para conseguir um bom resultado em Rosário.

"O Brasil pode tirar proveito dos números. Uma derrota da Argentina pode colocá-los em dificulade para a classificação. A pressão é muito maior para eles do que nés. Um bom resultado na Argentina e depois um ponto, ou nem isso, bastam para o Brasil. A tranquilidade é nossa e aí pode-se fazer a diferença. Se jogarmos bola normalmente, sem entrar em catimba, podemos tirar vantagem da condição de 99% classificado que nós temos, e eles não", avaliou.

Inter, São Paulo e Palmeiras favoritos no Brasileirão

Ao comentar o Campeonato Brasileiro, Felipão disse acreditar que o campeão sairá do trio Internacional, Palmeiras e São Paulo. "São os três candidatos, pela estrutura, pelos jogadores que possuem e pela qualidade de suas equipes", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]