• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quarta-feira, em entrevista para blogueiros no Palácio do Planalto, o governo de São Paulo, administrado pelo tucano Alberto Goldman, por não ter brigado para que o estádio do Morumbi sediasse o jogo de abertura da Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

"É impensável São Paulo não ter o jogo de abertura. O Morumbi está pronto, é só bobagem de discutir estacionamento", alfinetou. "Acho que São Paulo não brigou corretamente, acho que na verdade, é para atender interesses comerciais. A União não vai dar dinheiro, quem vai financiar são os Estados." Depois, citou que o Corinthians vai ter o seu estádio, que poderia servir para abrigar a abertura do Mundial no País.

Já em relação às críticas ao cronograma das obras para a Copa de 2014 e para a Olimpíada de 2016, esta que será no Rio de Janeiro Lula disse que não tem nada atrasado. "O problema é que não podemos fazer nada quatro anos antes. Vários Estados já começaram", disse, citando o Rio Grande do Sul as comentar as obras no Beira-Rio, estádio do Internacional, em Porto Alegre. "Temos vontade, dinheiro e está tudo engatilhado."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]