• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou nesta segunda-feira um presente que já pode ser considerado uma relíquia: o capacete usado por Hélio Castroneves na vitória deste ano nas 500 milhas de Indianápolis. O piloto esteve em Brasília e autografou o presente para Lula, que não conseguiu usá-lo.

"Dei de presente para o presidente o capacete que eu usei na vitória das 500 milhas de Indianápolis deste ano. Ele tentou colocar, mas não coube na cabeça dele", contou Castroneves, que venceu a prova pela terceira vez, logo após ser inocentado pela Justiça americana de uma acusação de sonegação de impostos.

O piloto afirmou que o governo federal dará apoio para que seja realizada no Brasil uma prova do campeonato mundial de Fórmula Indy. Segundo Helinho, quatro cidades concorrem para receber a prova: Ribeirão Preto, Brasília, Rio de Janeiro e Campinas.

Castroneves, contudo, disse que ainda não sabe como o governo federal ajudará a tornar viável a prova, que aconteceria no primeiro semestre de 2010.

"Ainda não sabemos como será a ajuda do governo federal, mas o presidente Lula e seus assessores demonstraram muita satisfação com a possibilidade de ser realizada a prova no Brasil", afirmou o piloto.

O interesse do governo federal pela categoria se explica pelo fato de os carros usarem o etanol como combustível. "O objetivo é promover o etanol produzido no Brasil", explicou o piloto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]