• Carregando...

O cinturão meio-pesado (até 93 kg) do UFC ficou nas mãos do americano Jon Jones entre março de 2011 e abril de 2015. A partir deste sábado (23), em Las Vegas, terá um novo dono. Com Jones suspenso por tempo indeterminado após se envolver em um acidente de carro e fugir, Daniel Cormier e Anthony Johnson lutam pelo título no MGM Grand Garden Arena.

“Esperei muito tempo para ter uma chance de título. Chegou a hora”, comemora Johnson, que havia sido escolhido como desafiante antes de toda a reviravolta no UFC 187.

Com um adversário de características físicas e habilidades diferentes, o atleta da academia Blackzilians, na Flórida, teve de mudar sua preparação em pouco tempo. Enquanto Jones é alto (1,93 m) e tem grande repertório de golpes lutando em pé, Cormier, que disputou duas Olimpíadas no wrestling, sempre busca as quedas. Além disso, é bem mais baixo (1,80 m) e um peso-pesado natural. “Não faltou nada na minha preparação... Eventualmente minha mão vai entrar”, garante o lutador, dono de 13 vitórias por nocaute.

Para Cormier, última vítima de Jones, o combate não pode ser visto como um título interino. O vencedor da luta será o verdadeiro campeão, mesmo sem enfrentar o antigo dono do cinturão. “Você não verá um asterisco nos livros de história”, aponta, antes de completar. “Gostem ou não, o fato de ter perdido em janeiro não afeta em nada agora. Vou vencer”, completa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]