• Carregando...
Anderson Silva no chão do octógono após sofrer a fratura na perna esquerda que causou sua derrota para Chris Weidman | Jayne Kamin-Oncea / USA Today Sports
Anderson Silva no chão do octógono após sofrer a fratura na perna esquerda que causou sua derrota para Chris Weidman| Foto: Jayne Kamin-Oncea / USA Today Sports

A Zuffa, empresa proprietária do UFC, informou na manhã deste domingo (horário de Brasília) que, após fraturar a perna esquerda no duelo com Chris Weidman em Las Vegas, Anderson Silva passou por cirurgia, realizada com sucesso, e terá de ficar de três a seis meses afastado do esporte. Em recuperação, o Spider pediu desculpas aos torcedores por não ter conseguido vencer a revanche com o norte-americano e retomar o cinturão.

"Depois da luta principal do UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado a um hospital de Las Vegas, onde passou por cirurgia para reparar a perna esquerda quebrada. A cirurgia foi um sucesso e foi realizada pelo Dr. Steve Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, que inseriu uma haste intramedular na tíbia. A fíbula foi estabilizada e não vai precisar de uma cirurgia à parte. Anderson vai continuar no hospital por um período curto, mas não passará por nova cirurgia. O tempo de recuperação pode variar de três a seis meses", apontou o comunicado da empresa.

De acordo com a Zuffa, o brasileiro se mostrou feliz pelo apoio que vem recebendo. "Anderson está muito tocado pelo efusivo apoio de seus fãs e de toda comunidade do MMA. Ainda não há definições sobre seu futuro e ele gostaria de pedir privacidade no momento, já que lida com esta lesão e se prepara para voltar para casa e se recuperar."

Também na manhã deste domingo, Anderson Silva se manifestou pela primeira vez após a trágica lesão. Através de sua página no Twitter, o lutador pediu desculpas aos brasileiros. "Brasil, sinto muito. Não queria ter desapontado vocês. Dei o meu melhor, eu juro", escreveu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]