• Carregando...
 | /
| Foto: /

O UFC confirmou que Anderson Silva irá lutar no UFC 212, no Rio de Janeiro, no dia 3 de junho, contra Kelvin Gastelum, que massacrou Vítor Belfort no último fim de semana, em Fortaleza. A confirmação foi via Twitter, terça (15) à noite.

Gastelum, 25 anos, praticamente “aposentou” Vítor Belfort, nocauteando o brasileiro ainda no primeiro round do evento no Ceará. Após a luta, o americano pediu para um confronto com Anderson Silva.

Já Belfort, 39, reconheceu que o corpo não responde mais como antes, indicando a despedida (ainda tem um combate em contrato).

“Anderson Silva é um cara que definitivamente me interessa para ficar nos médios [até 84 kg]”, disse Gastelum, originalmente um meio-médio [até 77 kg], mas que subiu de categoria por causa de recorrentes problemas para derrotar a balança.

“Silva é uma lenda e ele está acima de mim no ranking. Quero lutas que me deixem mais perto de lutar pelo cinturão”, avisou o lutador de ascendência mexicana, antes da confirmação da luta. Na verdade, Anderson é o nono, enquanto o americano é o oitavo na lista.

O norte-americano peso-médio tem um cartel de 15 vitórias e apenas duas derrotas no MMA.

Aos 41 anos, Anderson Silva tenta engatar uma sequência de vitórias no UFC. Ele venceu Derek Brunson, mas havia saído do octógono sem triunfar nos últimos cinco combates anteriores a esse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]