• Carregando...
Wanderlei Silva fez acusações contra Lula no Facebook. | Felipe Rosa - Gazeta do Povo/Lula Marques - Agência PT
Wanderlei Silva fez acusações contra Lula no Facebook.| Foto: Felipe Rosa - Gazeta do Povo/Lula Marques - Agência PT

O ex-presidente Lula avalia processar o lutador Wanderlei Silva por causa de uma publicação no Facebook. Na postagem, o curitibano aposentado do UFC faz acusações contra o filho do ex-presidente da República.

Dilma elogiou a camisa do Atlético, garante Emed

Leia a matéria completa

Na madrugada de terça-feira (19), Silva compartilhou uma foto em que o filho de Lula aparece abastecendo uma lancha que seria avaliada em R$ 20 milhões. A informação foi desmentida na página da rede social do petista.

“Em tempo, a publicação de Wanderlei já foi remetida aos advogados da família do ex-presidente, que avaliarão as eventuais medidas legais cabíveis”, diz a postagem do Facebook de Lula.

“Já que ele não verifica a veracidade do que publica em sua página, vamos repetir: os filhos de Lula não têm iate, fazendas ou aviões; não são donos da Friboi ou de outras grandes corporações, entre outras sandices repetidas à exaustão por quem não tem compromisso com a verdade”, afirma a postagem na conta de Lula no Facebook.

Não é a primeira vez que Wanderlei Silva critica o governo na internet. Desta vez, o Cachorro Louco questionou se o salário de um presidente condiz com os gastos da família de Lula. “Quero somente saber de onde veio tanto dinheiro, pois antes do seu pai se tornar presidente eles não eram tão ricos assim, eu não sei quanto ganha o presidente do Brasil, mas acho que não daria pra comprar uma lancha de 2 0milhoes em 8 anos de mandato!”, escreveu Silva.

No dia 14 de janeiro, Silva foi liberado pelo UFC para voltar a lutar por outros eventos após um pedido de desculpas ao Ultimate, por ter acusado o evento de combinar lutas armadas. Apesar da liberação, ele segue proibido de lutar pela Comissão Atlética de Nevada por não ter feito exame antidoping em 2014, na época que enfrentaria Chael Sonnes.

Silva votou no senador Aécio Neves (PSDB-MG) na eleição presidencial de 2014, quando gravou um vídeo apoiando o tucano. As críticas a Dilma Rousseff (PT) são frequentes na página oficial do atleta, além de ele já ter manifestado apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), um dos principais oposicionistas da presidente.

Confira a postagem de Lula sobre Wanderlei Silva:

Muita gente chama MMA de vale-tudo. Mas se nem no octógono vale tudo mesmo, nas redes sociais também não pode ser assim....

Publicado por Lula em Terça, 19 de janeiro de 2016
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]