• Carregando...
oão ‘Rafeiro’ Carvalho, 28 anos, não resistiu aos golpes na cabeça. | /
oão ‘Rafeiro’ Carvalho, 28 anos, não resistiu aos golpes na cabeça.| Foto: /

Internado desde o último sábado (9) logo após o combate contra Charlie Ward, o lutador português João ‘Rafeiro’ Carvalho, 28 anos, morreu nesta segunda-feira (11). A luta, realizada em Dublin, na Irlanda, foi válida pelo TEF-MMA.

De acordo com a nota oficial do time do lutador, todos os procedimentos de segurança foram cumpridos. Ele havia recebido atendimento médico no Nacional Boxing Stadium e posteriormente levado ao hospital. No local, ele passou por uma intervenção cirúrgica no cérebro.

Carvalho passou mal cerca de 20 minutos depois de seu combate no evento. Em nota, a equipe de João Carvalho absolveu a organização do evento pela fatalidade. “O falecimento de João Carvalho no meu ponto de vista profissional foi uma enorme infelicidade”, disse.

Charlie Ward, conhecido como The Hospital, é companheiro de time de Conor McGregor.

Oficialmente, a morte de João Carvalho é a primeira ocorrida decorrente de um evento profissional de MMA.

Segundo Katarzyna Michlic, organizador do torneio, os médicos que examinaram Carvalho disseram que ele não mostrou nenhum sinal de estar seriamente lesionado durante a luta.

“Os médicos o checaram entre os rounds e o tempo todo ele deu uma resposta completa a eles. Ele respondia a cada questão. Era perguntado onde estava, que round estava sendo disputando e que dia da semana era. Todas as suas respostas foram perfeitas. Quando o árbitro parou a luta no terceirou round, nosso time de médicos olharam para ele e ele estava sangrando muito pelo nariz. Ele foi perguntado se estava sentindo alguma dor ou sofrendo com dores de cabeças imediatamente após a luta, e ele disse que não tinha nenhuma dor ou dor de cabeça, mas se sentia um pouco cansado”, afirmou.

Ainda de acordo com Michlic, diante das respostas, o lutador foi aconselhado a ir ao médico.

“Foi explicado a ele que ele tinha que visitar o centro médico que foi criado no local e depois ele foi levado para o hospital, pois os médicos recomendaram que ele passasse por um exame completo depois da luta. Nesse ponto, o lutador estava caminhando, falando e sorrindo. Tudo parecia bem e os médicos começaram a preparar a ambulância para levá-lo ao hospital. Dez minutos depois, ele começou a reclamar que estava sofrendo com dores de cabeça, sentiu muita náusea e começou a vomitar. Cinco minutos depois, ele piorou significativamente, então o colocamos na ambulância e fomos para o hospital.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]