• Carregando...
Parnanguara John Lineker mais uma vez teve problemas com a balança antes do UFC em Manchester | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Parnanguara John Lineker mais uma vez teve problemas com a balança antes do UFC em Manchester| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Com objetivos distintos, dois jovens paranaenses entram no octógono do UFC hoje, a partir das 14h15, em Manchester, na Inglaterra. O parnanguara John Lineker, 23 anos, luta para sobreviver na competição dos moscas (até 57kg), diante do inglês Phil Harris. Um ano mais nova do que o conterrâneo, Jessica Andrade, natural de Umuarama, tenta deixar para trás a derrota na estreia e se firmar na organização com um triunfo sobre a inglesa Rosi Sexton.

Após perder por nocaute técnico em julho, Jessica "Bate Estaca" apelou para a ajuda de uma psicóloga esportiva para não repetir o nervosismo da primeira luta. "Estou bem mais focada para não me abalar com as câmeras, com o público. Competir no maior evento do mundo mexeu muito comigo. Estava nervosa e achando que era uma ‘supermulher’. Aprendi que nunca posso subestimar ninguém", falou a peso galo (até 61 kg).

A situação de Lineker, que seria mais tranquila, mudou depois da pesagem. Com três vitórias consecutivas, o lutador seria a escolha natural para o posto de desafiante ao título se vencesse em Manchester. Porém, como ficou 1,3 kg acima do limite da categoria, a vitória virou questão de sobrevivência no UFC. Em cinco lutas, foi a terceira vez que o paranaense foi derrotado pela balança.

"É um pouco cedo para falar alguma coisa. Ele tem de vencer sua luta e depois pensaremos no próximo passo. Mas não tenho como negar que não ter batido o peso aqui na Inglaterra deixou o John mais longe de uma disputa de cinturão no momento. Ele foi multado, e agora é ver o que faremos após a luta de sábado [hoje]", falou Alex Davis, empresário do lutador, em entrevista ao site MMA Junkie.

O brasileiro Lyoto Ma­­chida, que estreia entre os médios (até 84 kg), faz o principal combate da noite contra o americano Mark Muñoz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]