• Carregando...
Anderson Silva volta ao UFC em fevereiro contra o inglês Michael Bisping. | DIVULGAÇÃO / CALIFORNIA FILMES/DIVULGAÇÃO / CALIFORNIA FILMES
Anderson Silva volta ao UFC em fevereiro contra o inglês Michael Bisping.| Foto: DIVULGAÇÃO / CALIFORNIA FILMES/DIVULGAÇÃO / CALIFORNIA FILMES

Um dos maiores lutadores de todos os tempos do UFC, Anderson Silva, o Spider, 40, encara a luta contra o inglês Michael Bisping, 36, em fevereiro de 2016, como uma oportunidade de dar a volta por cima. Será a primeira luta de Spider após ser suspenso por um ano por testar positivo em exame antidoping feito no duelo contra o americano Nick Diaz, no UFC 183, em janeiro deste ano.

“Não tenho que provar nada para absolutamente ninguém. Não sou perfeito, não sou santo, cometi a falha de ter tomado uma substância que estava contaminada, mas não colocaria em exposição a minha vida pessoal para esclarecer os fatos se eu realmente fosse culpado”, afirmou o lutador durante teleconferência organizada pelo UFC nesta terça-feira (29) para promover o combate.

De acordo com Silva, a sua equipe de defesa se atrapalhou durante o julgamento que o suspendeu pelo uso de substância ilegal. “Meu advogado e o cara que testou os suplementos que tomei pareciam dois patetas e não conseguiram provar a verdade. Estou pagando pelo meu erro, mas pronto para lutar”, disse.

O brasileiro reinou na categoria peso-médio por nove anos, fez dez defesas de cinturão com sucesso, mas caiu duas vezes em 2013 diante do americano Chris Weidman.

Na segunda luta contra Weidman, sofreu uma grave lesão. Recuperou-se, mas foi flagrado no doping e viu o desfecho do duelo contra o americano Nick Diaz ser alterado para “sem resultado”.

Retomada

Para o brasileiro, a suspensão atrapalhou a popularidade do UFC no Brasil, mas ele acredita que outros atletas podem fazer o público do país voltar a se motivar com o esporte. Contra Bisping, Spider busca se fortalecer na categoria para uma nova disputa pelo título.

“Estou bastante motivado e feliz com o que está acontecendo. Os últimos dois anos e meio da minha carreira foram bastante conturbados, acho que é normal. Espero ter uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão e trazê-lo de volta ao Brasil”, disse.

Durante a teleconferência, Bisping criticou Silva pelo caso de doping. O brasileiro respondeu, mas não devolveu as provocações. “Algumas pessoas vão continuar falando, mas eu não me importo, já passou. Algumas coisas vão ser resolvidas lá dentro [do octógono]. Não gosto de me promover como falastrão, vou lá lutar.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]