• Carregando...
O dinamarquês daniel Agger, do Liverpool, chega firme no francês Sidney Govou, do Lyon: virada lionesa na terra dos Beatles. | Paul Ellis/ AFP
O dinamarquês daniel Agger, do Liverpool, chega firme no francês Sidney Govou, do Lyon: virada lionesa na terra dos Beatles.| Foto: Paul Ellis/ AFP

O Liverpool entrou em campo nesta terça-feira precisando de um bom resultado para se recuperar da derrota na segunda rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. Em casa, o time inglês chegou a abrir o placar, mas não contava com a reação do Lyon, que virou o jogo por 2 a 1 e complicou o rival na chave. Já a equipe francesa segue fazendo uma campanha perfeita, com três vitórias.

O resultado deixou o Lyon com nove pontos, liderando de forma isolada o Grupo E. A Fiorentina, que venceu o húngaro Debreceni por 4 a 3, também nesta terça, é a segunda colocada da chave, com seis pontos. O Liverpool é apenas o terceiro colocado, com três pontos, sendo que só os dois primeiros avançam na competição. A lanterna está com o time da Hungria, que ainda não pontuou.

Liverpool sofre com desfalques

No Estádio Anfield, o Liverpool entrou em campo desfalcado do atacante Fernando Torres. Lesionado, o espanhol ficou de fora. Quem também não estava 100% era o meia Gerrard. Após ser poupado na última partida pelo Campeonato Inglês, ele até tentou jogar no sacrifício, mas acabou sendo substituído pelo brasileiro Fábio Aurélio aos 25 minutos de jogo. Logo depois, foi a vez do zagueiro Cris se machucar pelo Lyon e também deixar o gramado.

Na primeira etapa, o Liverpool só achou o seu gol aos 41 minutos. Em cruzamento de Fábio Aurélio, a bola passou por todo mundo na área e ficou com Benayoun. O israelense então dominou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Lloris.

Com o brasileiro Ederson em campo, o time francês conseguiu o empate na base da vontade. Aos 27, o Lyon cobrou escanteio da esquerda e o goleiro Reina espalmou. Na sequência, a equipe francesa chutou por duas vezes e ainda viu mais duas defesas incríveis do espanhol, que finalmente foi vencido por Gonalons, no terceiro chute a gol seguido. A virada veio já nos acréscimos quando o argentino Delgado concluiu o contra-ataque do Lyon.

Na Itália, jogo de sete gols

Pela outra partida do Grupo E, a Fiorentina fez um jogo movimentado com o Debreceni, em Budapeste. Depois que o time húngaro abriu o placar logo aos dois minutos, o romeno Mutumarcou duas vezes, Gilardino anotou o seu e o argentino Santana fez o quarto dos visitantes ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time húngaro ainda descontou por duas vezes, mas não evitou a derrota por 4 a 3.

Pela próxima rodada do Grupo E, no dia 4 de novembro, a Fiorentina recebe o Debreceni em Florença. Enquanto isso, o Lyon encara o Liverpool em casa. Para o time inglês, o jogo é decisivo, já que uma derrota pode causar a eliminação precoce na Liga dos Campeões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]