• Carregando...

A Liga Nacional de Basquete (LNB) está orgulhosa com o resultado do primeiro campeonato organizado sob a batuta dos clubes, o Novo Basquete Brasil, ou simplesmente NBB. Na festa de encerramento da competição, nesta terça-feira (29), em São Paulo, o presidente da LNB, Kouros Monadjemi, rechaçou a possibilidade de a entidade se aventurar na organização de um campeonato feminino:

"As meninas têm que criar uma liga gêmea, seria uma irresponsabilidade a gente assumir uma liga feminina."

A opinião de Kouros é exatamente a mesma de Magic Paula, ex-jogadora de basquete que fez muito sucesso com a camisa da seleção e que hoje é coordenadora de Esportes de Alto Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes e diretora do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa da Cidade de São Paulo.

"Eu já penso e falo isso há mais de três anos. Criar uma liga é o caminho e tem que ser independente, porque são mundos diferentes, clubes diferentes. Mas precisa ser uma iniciativa dos clubes que trabalham com o basquete feminino. É preciso uma movimentação muito grande no basquete feminino, porque não é fácil criar um campeonato que seja um chamariz para o patrocinador com as nossas melhores jogadoras na Europa. O modelo tem que ser criado de uma maneira que tenha ao menos uma de bom nível por equipe", sinalizou a Paula, que não tem gostado do basquete que vem sendo apresentado nas disputas locais do basquete feminino.

Atualmente responsável pelo basquete feminino na Confederação Brasileira de Basquete, Hortência, a ex-companheira de Paula na seleção e rainha do basquete nacional, gostou do que foi proposto por Kouros e por sua antiga parceira em quadra.

"Eu assino embaixo em tudo que eles falaram. É isso mesmo, tem que ver o sucesso da liga e usar como modelo para criar uma entidade igual para o feminino. Dá até pra usar como exemplo para ir atrás dos patrocinadores. Só que tem que ser feito com calma, com os pés no chão. Para este ano, por exemplo, já não dá. Só que é o caminho a ser seguido e o que eu puder fazer para ajudar, eu farei", anunciou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]