• Carregando...
Confira o diagnóstico do Atlético desde 2005 |
Confira o diagnóstico do Atlético desde 2005| Foto:

Desde 2005 o Atlético convive com um risco crescente de rebaixamento. Se no primeiro ano bastou o retorno dos titulares, antes dedicados à Libertadores, para tirar o time da lanterna, a cada ano o remédio para os tropeços rubro-negros tem sido mais forte. O repórter Robson De Lazzari relembra o "tratamento" feito nas últimas temporadas e mostra a dose preparada e já aplicada em 2009. (Veja o infográfico abaixo)* * * * * *

Clube libera 5 para a Geórgia

Estão definidos os primeiros cinco jogadores do Atlético que irão para o Olimpi Rustavi, da Geórgia. O lateral-direito Gerônimo, o zagueiro Alex Fraga, o meia Choco e os atacantes Anderson Aquino e Jonatas participarão da segunda eliminatória da Liga Europa (ex-Copa da Uefa). Antes disso porém, sem os atleticanos, o time georgiano precisa vencer o B36 Torshavn, das Ilhas Faroe, no dia 9.

A parceria do Rubro-Negro com a equipe do Leste Europeu prevê porcentagens em futuras negociações dos atletas. Todos estavam treinando com a equipe B atleticana.

"São jogadores que continuam sendo do Atlético. É o início de uma parceria que tem tudo para gerar bons frutos para o clube", afirma o diretor de futebol Ocimar Bolicenho.

Se há jogadores deixando o CT do Caju, por ora, ainda não há ninguém chegando. O atacante Alex Mineiro, insatisfeito no Grêmio, não foi contactado. Bruno Paiva, procurador do camisa 9, alega que Alex só deixa o Olímpico para algum clube que possa dar algo em troca para o Tricolor gaúcho. Segundo Bolicenho, "existe apenas a vontade de ter o jogador, mas é uma operação muito complicada por causa dos valores". (RL)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]