• Carregando...

Mais uma vez a decisão sobre liberação do estádio Couto Pereira para jogos do Campeonato Paranaense foi adiada. A expectativa da torcida alviverde cresceu muito durante esta quinta-feira (11) com a confirmação de que a Confederação Brasileira de Futebol deu parecer favorável à liberação da praça esportiva Coxa, restando apenas a homologação da decisão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O parecer do diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio, foi encaminhado no início da tarde para Virgílio Val, presidente em exercício do STJD. Com compromissos agendados para o dia, ele não pôde analisar a documentação para "carimbar" a volta do Coritiba para o seu estádio. Segundo informações da rádio Banda B, Val afirmou que só vai receber o parecer na próxima semana.

O Coritiba afirmou por intermédio do seu departamento jurídico que não vai se pronunciar até o que o STJD o comunique oficialmente da sua decisão. O clube acha por bem aguardar a assinatura e anuência de todos os envolvidos para evitar problemas no futuro. O resultado só deve sair na quinta-feira da próxima semana. Nesta sexta não haverá expediente no STJD. A expectativa é que o Coxa consiga reabrir os portões do seu estádio para o clássico contra o Paraná Clube, dia 21. Segundo o vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, o jogo pode ser confirmado para o local mesmo que a decisão atrase de novo e saia apenas na quinta-feira. "Temos que homologar a rodada até quinta. Então não temos problema. Vamos esperar a orientação oficial e só vamos marcar o jogo para o Couto Pereira se o STJD assim permitir", explicou Stival.

Relembrando

Interditado desde o quebra-quebra promovido por torcedores após o jogo contra o Fluminense, dia 6 de dezembro de 2009 - jogo que decretou o rebaixamento da equipe - o estádio passou por uma série de reformas. O STJD condicionou a liberação do local para jogos do campeonato estadual ao cumprimento de uma série de exigências de um caderno de encargos da CBF.

Desde então a diretoria iniciou reformas e na sexta-feira recebeu a visita de um técnico enviado pela entidade máxima do futebol brasileiro. Os laudos e documentos produzidos após essa visita foram encaminhados à direção da CBF, que emitiu nesta quinta-feira o seu parecer. Agora resta ao STJD a homologação e a liberação do Couto Pereira.

Se a liberação for confirmada, o Coritiba poderá enfrentar o rival Paraná Clube, em seu primeiro clássico do ano, já no Couto Pereira. A expectativa é de que uma grande campanha de marketing seja feita para buscar a lotação máxima do local. A ideia da diretoria é mostrar para o Brasil todo que a verdadeira torcida faz festa e mostra o seu amor pelo clube.

Para competições nacionais, segue a pena imposta pelo tribunal - perda de 30 mandos de campo e multa de R$ 620 mil - até o julgamento do recurso, previsto para acontecer no início de março.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]