• Carregando...

As finalistas do Torneio de Eastbourne foram definidas nesta sexta-feira. A russa Ekaterina Makarova, principal surpresa da competição realizada em quadras de grama na Grã-Bretanha, disputará o título com a bielo-russa Victoria Azarenka.

Nesta sexta-feira, Makarova, que só chegou à chave principal da competição após passar pelo qualifying, venceu a australiana Samantha Stosur, número 7 do mundo, por dois sets a 0, com parciais de 7/6 e 7/5, após uma hora e 45 minutos de partida. Já Azarenka eliminou a francesa Marion Bortoli também em dois sets, com 6/3 e 7/5.

A tenista russa chega à decisão após eliminar algumas da principais favoritas, como a italiana Flavia Penetta, cabeça de chave número 6 do torneio, a sua compatriota Svetlana Kuznetsova e a própria Stosur, terceira principal favorita da competição.

A bielo-russa Azarenka também não teve caminho fácil para chegar até a final. Passou por três cabeças de chave do torneio: a polonesa Agnieszka Radwanska (4), a belga Kim Clijsters (5) e a francesa Bortoli (8).

Makarova disputará a terceira final de sua carreira e tentará seu primeiro título, enquanto a tenista da Bielo-Rússia busca sua quarta conquista. As duas jogadoras nunca haviam se enfrentado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]