• Carregando...
Oscar de Marcos comemora o segundo gol do Athletic Bilbao diante do Manchester United | Reuters
Oscar de Marcos comemora o segundo gol do Athletic Bilbao diante do Manchester United| Foto: Reuters

O Manchester United está fora da disputa por títulos europeus na temporada 2011/2012. Nesta quinta-feira, a equipe voltou a ser derrotada pelo Athletic de Bilbao, por 2 a 1, desta vez na Espanha, e foi eliminada nas oitavas de final da Liga Europa. Na partida de ida, os espanhóis já haviam vencido, em pleno Old Trafford, por 3 a 2.

Mesmo com a vantagem no confronto, o Athletic foi para cima nesta quinta e quase marcou por duas vezes no início da partida, com Susaeta, que exigiu defesa de De Gea, e Marcos. Aos 23 minutos, no entanto, não teve jeito e o atacante Llorente finalizou, sem chance para o goleiro do Manchester, fazendo 1 a 0 para os anfitriões.

Na volta para o segundo tempo, a pressão continuou e Iraola quase marcou um golaço, depois de passar por Evans, Ferdinand e Carrick. Aos 19 minutos, o time da casa ampliou, depois que Marcos aproveitou sobra dentro da área e finalizou bem. Aos 34, Rooney ainda diminuiu para o Manchester, mas era tarde para uma reação.

Também nesta quinta, o Valencia foi até a Holanda e garantiu a vaga nas quartas de final. A equipe espanhola empatou com o PSV por 1 a 1 e confirmou o classificação, que havia sido encaminhada com a vitória por 4 a 2 na primeira partida, na última semana.

O time espanhol conseguiu o primeiro gol logo aos 2 minutos do segundo tempo. O meia Feghouli arriscou e o zagueiro Rami desviou de cabeça, sem chance para Tyton. Atrás no placar, o PSV foi para cima e perdeu uma boa chance, graças a uma grande defesa de Diego Alves. Aos 18 minutos, no entanto, os holandeses empataram, com Toivonen, mas foi só.

Outro holandês na disputa das oitavas de final, o AZ teve destino diferente e se deu bem diante da Udinese, nesta quinta-feira. Mesmo com a derrota por 2 a 1, na Itália, a equipe garantiu vaga para as quartas, já que havia vencido por 2 a 0 na ida. Di Natale, aos 3 e aos 15 minutos do primeiro tempo, marcou os gols que levavam a partida para os pênaltis, mas Falkenburg, aos 31, garantiu a vaga aos visitantes.

Na última partida já encerrada nesta quinta pela Liga Europa, o Hannover confirmou a vaga para a próxima fase, com uma goleada por 4 a 0 diante do Standard Liège. O destaque negativo do jogo foi Kanu, do Standard, que marcou dois gols contra. Abdellaoue e Pinto completaram o placar para os alemães.

Os confrontos das quartas de final da Liga Europa serão definidos apenas nesta sexta-feira, com um sorteio em Nyon, na França. Nesta quinta-feira, ainda aconteceriam as outras quatro partidas pelas oitavas de final, entre: Besiktas x Atlético de Madrid; Olympiacos x Metalist; Schalke 04 x Twente; e Manchester City x Sporting.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]