• Carregando...
Rooney se joga sobre Van Persie para comemorar gol do holandês contra o Arsenal, seu ex-clube | EFE
Rooney se joga sobre Van Persie para comemorar gol do holandês contra o Arsenal, seu ex-clube| Foto: EFE

Embalado pela vitória sobre o Chelsea no último fim de semana, o Manchester United conquistou mais um triunfo no Campeonato Inglês e chegou à liderança graças ao ampate da equipe londrina diante do Swansea. Neste sábado, no Old Trafford, a equipe aproveitou o fator casa, dominou completamente o duelo e venceu o Arsenal por 2 a 1.

O triunfo deixou o Manchester United com 24 pontos, na liderança do Inglês. O Arsenal faz campanha irregular e está com 15 pontos, na sexta colocação, mas ainda deve perder algumas posições no complemento da 10ª rodada.

O atacante Van Persie disputou sua primeira partida contra o Arsenal após deixar o clube e se transferir para o Manchester United e marcou logo no início. Aos três minutos, o brasileiro Rafael avançou pela lateral direita e cruzou para a área. Vermaelen cortou mal e a bola ficou com Van Persie, que chutou cruzado para marcar.

Com domínio completo do duelo, o Manchester United perdeu boas oportunidades no primeiro tempo, sendo a principal delas aos 46 minutos. Rooney desperdiçou pênalti. A cobrança foi para fora, saindo pelo lado direito da meta.

Superior, o Manchester United seguiu mandando no jogo no segundo tempo e definiu a sua vitória aos 21 minutos, quando Rooney cruzou para Evra, que cabeceou para as redes e fez 2 a 0.

Com a vantagem, o Manchester United diminuiu o ritmo, mesmo após a expulsão de Wilshere. O Arsenal, com um jogador a menos, diminuiu a vantagem do adversário aos 49 minutos, com um chute da entrada da área de Cazorla.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]