• Carregando...
Diabos Vermelhos saíram atrás, porém conseguiram bela virada para vencer no Old Trafford | Andrew Yates / AFP
Diabos Vermelhos saíram atrás, porém conseguiram bela virada para vencer no Old Trafford| Foto: Andrew Yates / AFP

Em uma virada impressionante, o Manchester United goleou o Tottenham por 5 a 2, neste sábado, no Old Trafford, e garantiu a liderança do Campeonato Inglês. O time de Alex Ferguson estava perdendo por 2 a 0 até os 12 minutos do segundo tempo, mas virou o placar em apenas 11 minutos.

Com o resultado, o Manchester assegurou a ponta da tabela até o fim da rodada, com 77 pontos e um jogo a menos. Uma derrota neste sábado deixaria o time na segunda posição, já que o Liverpool vencera o Hull City mais cedo e assumira a ponta provisoriamente, com 74.

Faltando apenas quatro rodadas para o fim do campeonato, o Manchester, que ainda tem cinco jogos para disputar, segue firme na busca pelo tricampeonato Inglês. Além do Liverpool, o Chelsea também tem chances de faturar o título, contando com tropeços seguidos do Manchester.

Neste sábado, os donos da casa fizeram um fraco primeiro tempo, com poucas jogadas ofensivas e erros na defesa. O Tottenham não desperdiçou as oportunidades e logo abriu 2 a 0. No primeiro gol a zaga afastou mal um cruzamento da direita e Bent mandou para as redes, aos 20. Quatro minutos depois, Modric recebeu passe na área e, livre de marcação, bateu firme para ampliar.

A reação do Manchester só começou no segundo tempo, com uma pressão sobre os visitantes. Aos 12, o goleiro brasileiro Gomes fez pênalti em Carrick e Cristiano Ronaldo iniciou a contagem com um chute no meio do gol.

Aos 20, Rooney recebeu lançamento e deixou tudo igual no placar. Apenas dois minutos se passaram e o atacante cruzou para Cristiano Ronaldo deixar os anfitriões na frente. Sem dar espaço para o Tottenham, o Manchester não diminuiu o ritmo e aumentou a vantagem com mais um gol de Rooney, aos 25. E Berbatov, aos 32, fechou a goleada após falha da defesa dos visitantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]