• Carregando...

As situações de Arsenal e Fio­­ren­­tina são exatamente iguais nas oi­­ta­­vas de final da Liga dos Cam­­peões da Europa. Depois de perderem por 2 a 1 nos jogos de ida diante do Porto e do Bayern de Munique, respectivamente, as duas equipes jogam em casa hoje apostando no apoio de seus torcedores para avan­­çarem. Vitória por 1 a 0 classifica os anfitriões, mas os confrontos prometem ser duros.

No caso do time inglês, o desafio é minimizar a ausência de al­­guns dos seus principais jogadores. O meia espanhol Cesc Fabre­­gas, o atacante holandês Robin van Persie e o zagueiro francês William Gallas estão machucados e desfalcam o Arsenal em Lon­­dres.

"Há sempre algo novo no nosso jogo, por isso podemos sempre ino­­var, mudar e dar a volta por cima. A nossa equipe tem uma boa oportunidade para fazer história. Temos uma formação muito jo­­vem, mas queremos vencer", disse o técnico do Arsenal, o francês Arsene Wenger, mostrando confiança na conquista da vaga nas quartas de final.

No Porto, a novidade deve ser Hulk. Suspenso pela Federação Portuguesa de Futebol após brigar durante um clássico com o Benfica, o atacante brasileiro só pode ser utilizado nas competições in­­ternacionais. Assim, deve retomar hoje o comando do ataque do time português, tornando-se uma boa aposta para os contra-ataques contra o Arsenal.

Na Itália, a Fiorentina tenta superar a má fase. Dos últimos dez jogos, o time do técnico Ce­­sa­­re Prandelli perdeu sete. O treinador tem reclamado muito da arbitragem – na partida de ida contra o Bayern de Mu­­nique, Klose fez o gol da vitória em posição irregular –, mas não quer que os jogadores se preocupem com isso. "Se nos deixarmos ser influenciados por esses erros, significa que não estamos maduros", avisou.

A ideia da Fiorentina é aproveitar possíveis falhas do adversário, que jogará desfalcado. O meia francês Franck Ribéry, por exemplo, ainda se recupera de lesão e é dúvida no Bayern. Na defesa, o argentino Demichelis está fora depois de sofrer fraturas faciais no amistoso entre Argentina e Alemanha. O técnico holandês Louis van Gaal deve improvisar o volante Da­­vid Alaba, 17 anos, na posição.

Ao vivo

Fiorentina x Bayern, às 16h45, na ESPN Brasil; Arsenal x Porto, às 16h45, na ESPN.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]