• Carregando...
Mano Menezes anuncia convocação da seleção para amistosos cotra a China e África do Sul | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Mano Menezes anuncia convocação da seleção para amistosos cotra a China e África do Sul| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

A vitória por 3 a 0 sobre a Suécia, na quarta-feira (15), em Estocolmo, aliviou a pressão sobre Mano Menezes. Mas ele não terá muito tempo para relaxar. A CBF confirmou que o técnico já fará uma nova convocação na próxima quinta, no Rio, para os dois amistosos do Brasil marcados para o começo de setembro: contra África do Sul e China.

A seleção brasileira enfrentará a África do Sul em 7 de setembro no Morumbi, em São Paulo. E três dias depois encara a China, no Estádio do Arruda, no Recife. Assim, Mano vai divulgar uma única lista de convocados para os dois amistosos.

A tendência é que Mano mantenha a base do grupo que disputou o amistoso de quarta-feira em Estocolmo, quando o Brasil conseguiu uma boa vitória e apagou um pouco a frustração pela derrota para o México, no último sábado, na final da Olimpíada de Londres.

"O que a seleção fez me deixa mais convicto do que estamos fazendo", chegou a dizer Mano, após a vitória brasileira na quarta-feira, em amistoso que marcou a despedida do Estádio Rasunda - o palco da final da Copa do Mundo de 1958 será demolido.

Mano também entende que a seleção mostrou força e conseguiu se recuperar rapidamente da derrota na final olímpica. "Uma equipe que venceu todos os jogos não pode pagar por uma derrota. Quando as coisas estão firmes, você só tem de voltar a fazer as coisas que vinha fazendo", avaliou o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]