• Carregando...

O Grêmio está pronto para a primeira partida decisiva na Libertadores contra o Boca Juniors, quarta-feira, às 21h45m (de Brasília), no Estádio da Bombonera, na cidade de Buenos Aires. Mano Menezes assegurou que nenhuma surpresa será apresentada para o duelo inicial pelo título da competição de 2007.

A preocupação de Mano Menezes às vésperas da finalíssima foi tentar desfazer o fantasma de que, dentro da Bombonera, é impossível bater o Boca Juniors.

– Nós estamos trabalhando no sentido contrário, porque no futebol é assim. Repete-se a mesma coisa muitas vezes e daqui a pouco ela produz um efeito que tu tem que trabalhar muito forte para não deixar acontecer. Todos os jogadores que já atuaram aqui estão deixando bem claro aos outros que é possível conseguir um bom resultado dentro do Estádio da Bombonera – disse Mano Menezes.

Para tentar uma vitória dentro da Bombonera, o Grêmio terá que segurar o Boca Juniors. Mano Menezes estudou a forma que o time argentino joga dentro de sua casa e espera surpreender os adversários nesta quarta-feira.

– Temos que atacar de forma organizada. O Boca costuma deixar a gente jogar, pois mantém uma linha de quatro jogadores fixos atrás, com bastante segurança defensiva. Nos nossos contra-ataques, eles vão deixando os meias e atacantes pelo caminho para tentar explorar as costas de nossos jogadores. Um time que a todo momento que atacar recebe o contra-ataque, uma hora vai ficar com medo de atacar. Não podemos deixar que isto aconteça conosco – revelou o técnico gremista.

O último treino antes da decisão foi realizado com os portões fechados e dentro do estádio do San Lorenzo. O time que se sagrou campeão argentino neste final de semana, é o ex-clube de Sebastian Saja. O goleiro gremista guarda boas recordações de sua última partida dentro do famoso estádio do Boca.

– Ano passado não perdi para o Boca. Jogamos lá dentro da Bombonera, vencemos por 2 a 1 e ainda por cima fiz um gol de pênalti – recorda com satisfação o goleiro Saja.

Mesmo depois de deixar o San Lorenzo, Saja ainda é muito querido pela torcida do time argentino. No treino do Grêmio desta terça uma faixa com os dizeres "Saja manda" era vista nas arquibancadas.

A orientação da comissão técnica do clube gaúcho é evitar faltas próximas a área. A categoria de Riquelme nas cobranças amedronta a todos no Grêmio.

Outra dica repassada aos jogadores do Grêmio é para ter muito cuidado com o árbitro Jorge Larrionda. O uruguaio apitou cinco jogos na Libertadores deste ano e expulsou sete jogadores. Na final do ano passado, entre São Paulo x Inter, no primeiro jogo, realizado no Morumbi, Larrionda mandou para a rua o volante Josué nos primeiros minutos de jogo. Depois, Fabinho, do Inter, também foi expulso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]