• Carregando...

Depois da imprensa, Diego Maradona arrumou um novo inimigo a quatro meses do Mundial da África do Sul: o diretor geral do Real Madrid, Jorge Valdano. A queixa do técnico da seleção argentina é que o dirigente não protege suficientemente os atletas do país em ano de Copa do Mundo. "Temos um rival enorme dentro do Real Madrid e este se chama Jorge Valdano".

Ele reclama que o clube liberou Heinze para o Olympique de Marselha, tentou se livrar de Fernando Gago, reserva na Espanha, e não dá sequência de partidas para Higuaín e Garay. Todos estão nos planos de Dieguito para disputar o torneio na África. "Tinha boa relação com Valdano, mas me parece uma coisa asquerosa que um argentino passe para trás outro argentino. Ele quis se livrar de Higuaín e só não conseguiu porque o jogador estava fazendo mais gols do que Benzema e Raúl juntos".

Valdano e Maradona foram companheiros de seleção e campeões do mundo em 1986. Mas o ex-atacante não é o primeiro ex-colega de equipe a ser criticado publicamente por El Pibe. Diego tem diferenças declaradas com Daniel Passarella e Ramón Díaz.

O início

A raiz dos problemas entre os dois é uma declaração antiga de Valdano, que criticou a escolha do inexperiente Maradona para ser o técnico da Argentina. "É uma escolha muito arriscada", disse na época.

"Eu vejo tudo, escuto tudo", rebateu Diego. "Mas depois de muitos anos, me sinto feliz. Tive de me reinventar, voltar a lutar, me levantar todas as manhãs. Estive praticamente morto. Às vezes me levanto às quatro da madrugada e começo a formar equipes na minha cabeça".

Em entrevista ao canal TyC, o treinador garantiu que o veterano artilheiro Martín Palermo tem 80% de chances de ir à Copa. E o amistoso da última quarta-feira contra a Jamaica (vitória de virada por 2 a 1) serviu também para mostrar que o lateral Monzón, do Boca Juniors, tem grande chance de estar na lista. "Gosto muito de Monzón. Quero um jogador que seja decidido quando vai ao ataque e um leão na defesa. Martín (Palermo) nós todos sabemos que é milagroso".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]