• Carregando...

Dois meses e meio após receber alta de uma clínica psiquiátrica, Diego Maradona voltará a jogar futebol no dia 5 de agosto, com sua equipe de veteranos. A equipe argentina enfrentará a do Uruguai na modalidade de "showbol", uma espécie de futsal na qual a bola (que é parecida com a de campo) não sai de campo.

Ninguém viu Maradona fazer exercícios físicos recentemente, mas, às vésperas de completar 47 anos, o melhor jogador argentino de todos os tempos surpreende. O jogo será disputado no estádio da Universidade Tecnológica Nacional da cidade de Santa Fé e será transmitido pela rede "Fox Sports" ao vivo para a América Latina.

Entre os jogadores que fazem parte da equipe argentina estão Sergio Goycochea, Mancuso, Redondo e Mac Allister. Pelo Uruguai participarão Sergio Martínez, Cedrés e Ruben da Silva. Os organizadores convocaram também Francescoli e Saralegui.

Astro passou por internações recentemente

Esta será a primeira vez que Maradona voltará a jogar bola desde que recebeu alta da clínica psiquiátrica Avril, de Buenos Aires. Ele saiu de lá no dia 6 de maio, após 15 dias de internação.

O craque sofreu uma hepatite tóxica aguda provocada pelo abuso no consumo de bebidas alcoólicas e comida em excesso em 28 de março, quando foi levado à casa de saúde Güemes, onde passou duas semanas.

Poucos dias mais tarde, com intensas dores abdominais, foi levado a um hospital da localidade de Ezeiza e depois a uma clínica na capital do país, onde completou o tratamento básico da crise hepática.

Na clínica Avril, foi tratado de síndrome de abstinência ao álcool. Depois de receber alta, fez tratamento ambulatório com a obrigação de comparecer a cada três dias. A última aparição pública de Diego Maradona foi no mês passado, na Venezuela, na abertura da Copa América.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]