• Carregando...
O atacante Marcel (dir.) chuta a bola a gol durante treino às vésperas da reestreia no Coritiba: jogador de 30 anos espera desde o ano passado  pelo retorno | Cristhian Rizzi/ Gazeta do Povo
O atacante Marcel (dir.) chuta a bola a gol durante treino às vésperas da reestreia no Coritiba: jogador de 30 anos espera desde o ano passado pelo retorno| Foto: Cristhian Rizzi/ Gazeta do Povo

Reforço na zaga

A zaga do Coritiba ganhou um reforço ontem. Diego, de 22 anos, foi contratado do União Leiria, de Portugal, e chega ao Couto Pereira para suprir as ausências de Jéci (negociado) e Cleiton (lesionado). O jovem atleta de 1,93 m começou a carreira no futebol carioca, passando pelo Sendas e Bom Sucesso. Além dos titulares Emerson e Pereira, o técnico Marcelo Oliveira ainda conta para a posição com os reservas Lucas Claro e Demerson. Lucas Men­­des, hoje improvisado como lateral-esquerdo, também é zagueiro de origem.

  • Rivais seguem na Copinha- Gustavo e Denner marcaram os gols que classificaram o Coritiba para a semifinal da Copa São Paulo. Em jogo truncado, a equipe sub-18 do Coxa fez 2 a 0 no Vitória (BA) no Nicolau Alayon, em São Paulo. Com o resultado, o Coxa encara amanhã, às 10 horas, o Fluminense, que bateu o Des­­por­­tivo Brasil por 4 a 2. Antes, porém, poderá acompanhar o rival em campo. Hoje é a vez de o Atlético tentar manter o embalo contra o Corinthians, às 16 horas. O duelo, porém, já vale vaga na decisão

Marcel está contando os minutos para a sua reestreia no Coriti­­ba. Criado nas categorias de base do clube e de volta oito anos de­­pois, o atacante está confirmado para o primeiro jogo do Pa­­ra­­naense, amanhã, às 17 ho­­ras, em Toledo. E a expectativa do jogador é fazer como na sua primeira partida como profissional, no ano 2000, quando já co­­meçou a balançando a rede.

O atleta saiu do Suwon Blue­­wings, da Coreia do Sul, na me­­tade do ano passado, rumo ao Coxa. Porém, como não conseguiu ser inscrito a tempo para o Brasileiro, o atleta ficou mais de quatro meses sem jogar uma partida oficial. Agora, diante da expectativa de finalmente reestrear, ele só quer se lembrar dos tempos bons.

"Passou um filme na minha cabeça desde o ano passado. Eu estrei com 18 anos no profissional, contra o Paraná, e aos 45 do segundo tempo eu fiz um gol de empate no Couto Pereira. Então venho relembrando isso. A ca­­mi­­sa do Coritiba graças a Deus me cai muito bem. Espero nesta reestreia já ajudar o clube", disse o jogador, em Foz do Iguaçu.

O centroavante sabe que a cobrança será grande e que o re­­conhecimento será proporcional a quantas vezes ele balançar a rede. Por isso, ele já quer começar amanhã. "O meu desejo maior é já estrear fazendo gol. Claro que sem egoísmo, o importante é a nossa equipe vencer. Mas se eu puder marcar, vou fi­­car muito feliz", admite.

Artilharia e Marcel formam uma dupla de boas lembranças para a torcida coxa-branca. Em 2003, ele foi o goleador do Para­­naense, com 10 gols, e a equipe alviverde foi campeã invicta do Estadual, como ocorreu em 2011. Em toda aquela temporada, o jogador marcou 31 gols, sendo que o último, contra o Cri­­ciúma, ajudou o Coxa a garantir uma vaga na Liber­­tadores do ano seguinte.

Depois disso, o atleta passou pela Suwon Bluewings (Coreia), Académica, Benfica e Braga (Portugal), Vissel Kobe (Japão), Santos, Grêmio, São Paulo e Vasco. "Eu era mais jovem, hoje te­­nho 30 anos. Com bastante in­­teligência, posso ajudar os mais novos. Mas a vontade de ajudar o clube e de fazer gols é a mesma", diz o centroavante, fazendo uma comparação com o atleta que deixou o Alto da Gló­­ria há oito anos, consciente da expectativa da torcida coxa-branca pa­­ra a seu retorno.

"O torcedor está na expectativa e eu estou procurando me pre­­­parar da melhor maneira. É claro que é começo de temporada, nós e a torcida temos que ter um pouco de paciência. Mas as coisas vão se encaixando, me­­lhorando e vamos jogar cada vez melhor", aposta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]