• Carregando...
Marcelinho Paraíba renova com o Coxa até metade de 2010 | Antônio Costa / Gazeta do Povo
Marcelinho Paraíba renova com o Coxa até metade de 2010| Foto: Antônio Costa / Gazeta do Povo
  • Marcelinho e Jair Cirino anunciam renovação

O Coritiba confirmou na tarde desta terça-feira a renovação de contrato do meia-atacante Marcelinho Paraíba até junho de 2010. O tão esperado acordo estava sendo discutido há meses e finalmente clube, empresários e jogadores chegaram a um consenso. A Gazeta do Povo já havia antecipado o acordo com exclusividade na edição impressadesta terça.

Segundo o presidente do Coritiba, Jair Cirino, o êxito nas negociações se seve principalmente à palavra empenhada pelo jogador, desde que ele chegou ao clube, em março deste ano. "O sucesso se deu pela seriedade nas tratativas anteriores com o Lee (Joseph Lee, empresário de Paraíba) e a própria palavra e honradez do Marcelinho, que sustentou os entendimentos anteriores", disse, por telefone, à Gazeta do Povo.

"Graças a Ddeus a gente finalizou e finalmente acaba essa novela. O torcedor pode ficar tranquilo, pois o Marcelinho vai ficar aí por muito tempo, dando alegrias", disse Paraíba, em entrevista coletiva.

Paraíba irá receber um bom reajuste e o seu contrato terá as mesmas bases que o anterior, ou seja, ele poderá deixar o Coxa, sem pagar nenhum valor de rescisão, caso recebe propostas do exterior. Contudo, Cirino não acredita nessa possibilidade. "Ele fica até junho do ano que vem ou até o final da Copa do Brasil. Acredito que ele possa até permanecer para o Brasileirão, já que naquele momento ele já terá completado os seis jogos previstos para transferências para o Brasil. Então ele só irá sair se for para o exterior".

Os valores da negociação não foram revelados, mas o próprio Cirino admitiu um reajuste de salário. "Fizemos um esforço financeiro, mas sem comprometer a continuidade dos nossos compromissos atuais", explicou. Orgulhoso pelo sucesso das negociações, o presidente Coxa afirmou que assumiu a voz Alviverde nas conversas após a saída do diretor de futebol Homero Halila. "Acho que isso foi decisivo para o acerto".

Marcelinho fez questão de nominar as pessoas que tiveram participação decisiva em sua permanência. "Quero agradecer a todos. O Felipe (Felipe Ximenes, gerente de futebol Coxa) foi fundamental para eu eu aceitasse ficar pelo seu caráter e porque ele me ajudou muito. Também à torcida. Após alguns jogos ela gritava 'fica Marcelinho' 'fica Marcelinho' e isso mexeu muito comigo. Podem ter certeza que estou feliz em ficar e se depender de mim vou dar a vida para ajudar o Coritiba".

Paraíba com moral. Muita moral

Cirino fez questão de, por várias vezes, elogiar a postura e o comprometimento de Marcelinho. "Ele recebeu e recusou várias propostas para sair, com valores bem superiores aos que oferecemos. Em um momento em que conceitos mercantilistas e financeiros dominam o nosos dia a dia, ele dá uma clara demonstração de que nem sempre o dinheiro determina as atitudes de um homem. Há outras razões mais importantes".

Confiante nos bons resultados o time ainda pode colher na temporada com a ajuda de Paraíba (que tem 11 gols no Brasileirão), Cirino espera que a renovação seja recebida pelos torcedores como um presente. "Eu não tenho dúvida que hoje o Marcelinho é o melhor jogador do futebol brasileiro em atividade. Em sendo assim, nos envolvemos intensamente na permanência dele. É certamente um presente para a torcida".

Paraíba volta contra o Corinthians

Após cumprir suspensão automática no jogo passado (empate em 2 a 2 com o Goiás), Marcelinho volta ao time Coxa nesta quarta-feira. A partir das 21h50, contra o Corinthians, o Alviverde fecha a 24ª rodada buscando os três pontos para se afastar ainda mais da zona do rebaixamento, passar o rival Atlético Paranaense e iniciar uma arrancada rumo a projetos maiores.

"Temos confiança absoluta na vitória. Com isso, começaríamos uma recuperação muito importante nesta fase derradeira do campeonato. Temos condição de nos recuperar", finalizou Cirino. Além de Paraíba, Pedro Ken também está de volta após suspensão, assim como Cleiton e Carlinhos Paraíba, recuperados de lesões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]