• Carregando...
Por pouco, Oliveira e Carrasco não atuaram juntos no futebol uruguaio | Hugo Harada e Marco André Lima / Gazeta do Povo
Por pouco, Oliveira e Carrasco não atuaram juntos no futebol uruguaio| Foto: Hugo Harada e Marco André Lima / Gazeta do Povo

O técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, sabe da dificuldade que encontrará neste ano nos dois clássicos que jogará (no mínimo, já que as equipes podem se encontrar na final) com o Atlético pelo Campeonato Paranaense. A julgar pelas característica do futebol uruguaio, onde jogou em 1983, pelo Nacional, clube no qual o novo treinador do Furacão, Juan Ramón Carrasco, foi ídolo como meia nos anos 70 e 90, Oliveira acredita que enfrentará um time ainda mais aguerrido.

"Os técnicos uruguaios, e eu joguei lá e sei bem disso, são muito exigentes. Naturalmente ele vai tornar o Atlético neste ano um time muito competitivo, que vai lutar muito pela bola e teremos certamente dificuldades nestes confrontos", prevê Oliveira.

O treinador alviverde, aliás, por pouco não atuou ao lado de Carrasco pelo Nacional. Em 1984, o atual técnico rubro-negro teve a segunda de cinco passagens como jogador pela equipe montevideana que o lançou para o futebol e pela qual conquistou o Campeonato Uruguaio na temporada 2010/2011 como treinador. Mas Marcelo Oliveira havia acabado de sair do clube.

"Não[joguei com ele]. Mas ouvi muito falar dele. Foi um grande jogador, muito conhecido no Uruguai, mas não o conheci pessoalmente", afirma o técnico coxa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]