• Carregando...
O ex-técnico coritibano Marcelo Oliveira na entrevista concedida nesta quinta-feira em um hotel de Curitiba | Hugo Harada / Gazeta do Povo
O ex-técnico coritibano Marcelo Oliveira na entrevista concedida nesta quinta-feira em um hotel de Curitiba| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

O ex-técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (6) em um hotel de Curitiba. O local escolhido foi fora das dependências do clube porque, nas palavras dele, não houve planejamento por parte do Alviverde para conversar com a imprensa sobre a saída.

O ex-treinador avaliou como positiva a passagem pelo Coxa e disse que, mesmo com o desempenho abaixo do esperado após a final da Copa do Brasil - na qual foi derrotado pelo Palmeiras -, sai satisfeito pelo que realizou. "Sou grato pela oportunidade de trabalho, mas triste por deixar o clube", declarou.

Oliveira apontou a falta de repetição do time como um dos principais fatores responsáveis pelo desempenho ruim no Brasileiro. "Não sou de dar desculpas, mas atrapalhou muito a saída de alguns jogadores por venda ou contusão, principalmente nos jogos fora de casa", avaliou - além dos afastados por lesões, deixaram o clube recentemente o atacante Leonardo (foi para o Atlético-MG), o lateral-esquerdo Lucas Mendes (Olympique de Marselha-FRA) e o lateral-direito Jonas (Vasco).

O aproveitamento do time sob o comando dele fora de casa no Brasileiro foi o grande ponto fraco. Somando as campanhas de 2011 e 2012, são apenas quatro vitórias: três no ano passado (América-MG, Santos e Palmeiras) e uma agora (Náutico).

Quando perguntando sobre a relação com a diretoria coxa-branca, Oliveira foi político, mas confirmou ter passado por problemas com o superintendente de futebol Felipe Ximenes. "Tenho muito respeito pelo Vilson [Ribeiro de Andrade, presidente do clube] e tive uma boa relação de trabalho. Com o Felipe tive algumas divergências, mas ficaram no passado".

Oliveira também fez questão de ressaltar que sai do Coritiba sem nenhuma divergência com atletas, em especial com o lateral-direito Ayrton - barrado antes da partida de quarta-feira contra a Portuguesa. "Fui eu que indiquei o Ayrton e se ele tivesse jogado contra a Lusa também teria as mesmas dificuldades do Victor Ferraz [que o substituiu]", declarou Oliveira.

Agora sem clube, o ex-técnico do Coritiba declarou que descansará e avaliará as possíveis propostas que chegarem, sejam do exterior ou de clubes brasileiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]